Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 1

Pérez afirma que 4º lugar na Inglaterra “não foi ideal” e torce por competitividade na corrida

Piloto da Red Bull afirmou que treino classificatório "não foi ideal, mas por outro lado, não foi tão decepcionante". 'Checo' demonstrou decepção com resultado pois acreditava que havia potencial para mais

Sergio Pérez (Foto: AFP)

Sergio Pérez (Foto: AFP)

 
FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: SAINZ BATE VERSTAPPEN E FICA COM A POLE DO GP DA INGLATERRA | Briefing

Nem mesmo a garantia de segunda fila no grid de largada para o GP da Inglaterra de Fórmula 1 animou Sergio Pérez. Após a classificação deste sábado (02), o piloto da Red Bull destacou que era capaz de mais no treino classificatório, mas ainda assim se mostrou esperançoso para a corrida em Silverstone.

“(Classificação) não foi ideal, mas por outro lado, não foi tão decepcionante. Estava com (Lance) Stroll logo à minha frente, então minhas últimas duas voltas não foram ideais – talvez a gente conseguisse tirar mais delas. Mas como eu disse antes, acho que podemos lutar a partir disso”, disse Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez: feliz pero no mucho com a classificação deste sábado (Foto: Red Bull Content Pool)

Após os treinos livres de sexta-feira, ‘Checo’ explicou que o desempenho do RB18 ficou “a quilômetros de distância” do que havia sido preparado no simulador e culpou uma falha em termos de aerodinâmica. Agora, o piloto mexicano afirmou que os taurinos definitivamente resolveram a questão e que, por isso, há esperança para a prova em Silverstone.

“Com certeza identificamos o problema e espero que, amanhã, na corrida, a gente consiga ser mais competitivo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. No domingo, a largada está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3).

MCLAREN É QUARTA FORÇA NA FÓRMULA 1, MAS ALPINE TEM TUDO PARA INCOMODAR