Pérez agradece apoio da Red Bull em temporada de “montanha-russa” na Fórmula 1

Sergio Pérez até teve um bom início de temporada em 2023 com a Red Bull, mas viu seu rendimento despencar no restante do ano e agradeceu à equipe pelo suporte nos momentos difíceis

A temporada de 2023 de Sergio Pérez na Fórmula 1 começou com altas expectativas e terminou como uma grande decepção. Após começar o ano com duas poles e duas vitórias nas primeiras cinco etapas, o mexicano saiu de cena e viu qualquer possibilidade de briga com Max Verstappen, seu companheiro de equipe, evaporar.

Sua situação na Red Bull chegou inclusive a ser questionada, mas, no fim das contas, Checo foi mantido e agora se prepara para sua quarta temporada com os taurinos. O veterano de 33 anos agradeceu pelo apoio de seu time em um ano que classificou como uma verdadeira “montanha-russa”.

“Começamos o ano muito fortes, depois tivemos montanha-russa no meio da temporada”, disse Pérez durante a festa de premiação da FIA. “Mas nós não desistimos, nos mantivemos unidos como equipe e quero agradecer a todo o meu time pelo apoio”, prosseguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez não vence desde o GP do Azerbaijão (Foto: Red Bull Content Pool)

Mesmo após terminar quase 300 pontos atrás de Verstappen, Checo ainda conseguiu garantir o vice-campeonato de 2023, um grande indicador da enorme dominância da Red Bull na temporada. O mexicano destacou os feitos de sua equipe e acredita que irá voltar mais forte em 2024.

“Passamos por momentos muito difíceis, mas conseguimos garantir a melhor temporada da história da nossa equipe e nós aprendemos com esses momentos difíceis, vamos voltar mais fortes no ano que vem”, concluiu Pérez.

Fórmula 1 retorna agora no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein. Antes disso, as 10 equipes participam dos testes de pré-temporada em Sakhir entre os dias 21 e 23 de fevereiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.