Pérez aposta em retrospecto da Red Bull e espera “lutar pela vitória” na Cidade do México

Sergio Pérez lembrou dos bons resultados conquistados pela Red Bull nos anos anteriores e falou da aproximação da Ferrari na classificação do Mundial de Construtores. O mexicano, porém, deixou claro que o objetivo da equipe ainda é conquistar o título

Sergio Pérez quer deixar para trás o resultado ruim conquistado no GP dos Estados Unidos e focar na prova deste fim de semana, na Cidade do México, 20ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Checo deixou claro que a corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez apresenta características bem diferentes das que foram vistas no Circuito das Américas, e ainda apostou no bom retrospecto da Red Bull em território mexicano.

Apenas oitavo colocado na classificação do Mundial de Pilotos, com 150 pontos acumulados, 204 a menos que Max Verstappen, o dono do RB20 #11 sabe que precisa entregar boas performances se quiser permanecer no time de Milton Keynes em 2025. O sétimo lugar em Austin não foi algo que jogou a seu favor, principalmente por ter terminado atrás de George Russell, que teve de largar do pit-lane após a Mercedes decidir mudar algumas peças na unidade de potência do W15.

“Austin não foi um bom fim de semana para nós. Sentimos a falta de algumas atualizações. E não pensamos que o novo assoalho seria tão bom como acabou sendo com Max. Não foi um fim de semana em que consegui construir muita confiança”, disse Pérez durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (24). “Mas será diferente aqui no México. É um jogo diferente e uma pista diferente. Vamos ver. Temos algumas mudanças. Espero que possamos estar na disputa pela vitória”, continuou.

Diferentemente de Verstappen, que já subiu no degrau mais alto do pódio em cinco oportunidades, Checo nunca venceu em seu país. Mas o mexicano já conseguiu bons resultados, como, por exemplo, o terceiro lugar conquistado em 2022 — o suficiente para levar a torcida local ao delírio. Sergio está confiante de que pode sonhar mais alto desta vez.

De acordo com Sergio Pérez, a Red Bull ainda sonha com o título do Mundial de Construtores (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉMGlobo ignora garantia da Band e mantém confiança de que vai fechar com F1 para 2025

“Acho que tivemos boas corridas no passado. Sempre fomos competitivos. Todos os anos que estive aqui com a Red Bull, sempre lutamos pela vitória, pelo pódio, então realmente espero que possamos estar nesse nível neste fim de semana”, declarou.

Depois de começar o ano de maneira avassaladora, a Red Bull foi perdendo terreno e viu a McLaren tomar a liderança do Mundial de Construtores após a vitória de Oscar Piastri no GP do Azerbaijão. Com o título ficando cada vez mais distante para os taurinos, agora a preocupação é com a Ferrari, que conquistou uma dobradinha nos Estados Unidos e reduziu a distância para apenas 8 pontos na classificação. Pérez, porém, garantiu que o objetivo ainda é terminar em primeiro lugar.

“Acho que queremos vencer o Mundial de Construtores — terminar em segundo ou terceiro, no fim, não faz diferença. Então, realmente queremos vencer. Para isso, precisamos ter os dois carros com o melhor desempenho possível e o melhor pacote possível, também”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do Méxicono Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (25), o treino livre está marcado para as 15h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 19h30, acontece a segunda sessão do dia. No sábado (26), o treino livre 3 será às 14h30, ao passo que a classificação acontece às 18h. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.