Pérez se aproxima de Verstappen com vitória no Azerbaijão. Confira classificação

Quem é que disse que não tem briga? Sergio Pérez venceu o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e diminuiu a vantagem de Max Verstappen para seis pontos

🔴F1 2023 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO AZERBAIJÃO | Briefing

Ao menos por enquanto, após quatro das 23 eventos da temporada 2023 da Fórmula 1, existe uma briga pelo título do Mundial de Pilotos. Sergio Pérez descontou para seis pontos a vantagem para Max Verstappen após vencer o GP do Azerbaijão deste domingo (30), em Baku, e completar um fim de semana em que também levou a melhor na sprint.

Pérez chegou aos 87 pontos após somar os 33 pontos de duas vitórias na Cidade dos Ventos. Verstappen, que foi terceiro na prova curta e segundo na corrida oficial, encostou na marca de 93 tentos. Os dois já se desgarram do restante do pelotão.

Fernando Alonso não conseguiu ir ao pódio pela primeira vez na temporada, mas ainda esteve em quarto e chegou aos 60 pontos, mantendo a terceira posição. Lewis Hamilton, com 48, aparece na frente da dupla da Ferrari: Carlos Sainz e Charles Leclerc têm, respectivamente, 34 e 28. George Russell também fez os mesmos 28 e tem somente um de vantagem para os 27 de Lance Stroll.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS DO GP DO AZERBAIJÃO

Max Verstappen ainda lidera o Mundial de Pilotos (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris é o nono colocado, com dez pontos, seguido por Nico Hülkenberg, com seis. Aí, há uma fila de pilotos empatados com quatro. Pelo critério de desempate — quem teve os melhores resultados específicos — Oscar Piastri aparece na frente de Valtteri Bottas, Esteban Ocon e Pierre Gasly. Guanyu Zhou e Yuki Tsunoda marcaram dois, ao passo que Alexander Albon e Kevin Magnussen fizeram um solitário ponto. Logan Sargeant e Nyck de Vries ainda estão zerados.

No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 180 pontos contra 87 da segunda colocada, ainda a Aston Martin. Mercedes, com 76, e Ferrari, com 62, vêm em seguida. A McLaren aparece no quinto posto, com 15 pontos. Alpine (8), Haas (7), Alfa Romeo (6), AlphaTauri (2) e Williams (1) fecham.

A Fórmula 1 faz longa viagem e já retorna na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de maio, com o GP de Miami, primeira de três etapas do ano nos Estados Unidos.

🔴F1 2023 AO VIVO: ACOMPANHE O GP DO AZERBAIJÃO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.