Pérez atribui 8º na Espanha a “posição ruim de largada” e vê McLaren “a mais forte”

O mexicano teve atuação discreta neste domingo, mas ao menos voltou a pontuar após dois abandonos consecutivos. Mas admitiu muitas dificuldades ao largar no meio do pelotão em Barcelona

Não vem sendo uma temporada fácil para Sergio Pérez mas, depois de dois abandonos seguidos, enfim, o mexicano voltou a pontuar neste domingo (23) com um discreto oitavo lugar no GP da Espanha. Pouco, claro, para quem tem o melhor carro do grid em 2024.

Checo analisou sua performance em Barcelona e acredita que largar no meio do pelotão foi a principal dificuldade do fim de semana. Ele largou em 11º graças a punição de três posições que trouxe do Canadá.

Relacionadas


“Essa posição inicial ruim comprometeu nossa corrida, foi um primeiro stint difícil. Ultrapassei [Fernando] Alonso no começo, mas depois Nico [Hülkenberg] me passou. Depois das três paradas, foi a vez de duelar com [Pierre] Gasly. Era difícil segui-los no ar sujo”, disse.

Sergio destacou também a evolução das adversárias da Red Bull no campeonato e, por isso, liga o sinal de alerta para que sua performance seja suficiente para manter sua equipe na liderança.

Pérez voltou a pontuar neste domingo após dois abandonos consecutivos (Foto: Red Bull Content Pool)

“A McLaren parece ser o time mais forte, embora outras equipes venham demonstrando força. É importante que tenhamos performance e finais de semana bons para a equipe, então, espero que possamos ser mais competitivos em diferentes pistas”, completou Pérez.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto toma 5s por toque em Maini na corrida 2 da F2 da Espanha e cai para 10º

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.