Pérez busca “compensar decepção” em Abu Dhabi: “Devo isso à equipe e a mim mesmo”

Sergio Pérez lamentou abandono no GP do Catar, mas tem apenas mais uma chance de diminuir o prejuízo causado dentro da Red Bull na F1 2024

Sergio Pérez tem apenas mais uma corrida para tentar terminar a temporada 2024 da Fórmula 1 de maneira um pouco menos frustrante em Abu Dhabi. E a novela envolvendo a permanência ou a saída do mexicano da Red Bull a partir de 2025 ganha novos capítulos a cada corrida. Uma reunião com acionistas do time está marcada para definir o futuro de Pérez após o fim de semana, mas, segundo a ESPN, os dias do piloto no time austríaco estão contados.

Pérez já vem enfrentando dificuldades para performar com a equipe há algum tempo. Apesar dos problemas constantes em 2021 e 2022, a situação do mexicano começou a ficar mais crítica em 2023, quando enfrentou uma série de dificuldades tanto nas classificações, quanto nas corridas.

Após mais um fim de semana abaixo do esperado, em que rodou sozinho e abandonou o GP do Catar, o #11 agora quer compensar o prejuízo e afirmou que deve isso à equipe a ele mesmo.

“Indo para Abu Dhabi, é importante para mim ter uma última corrida na temporada muito forte. Devo à equipe e a mim mesmo um desempenho sólido e completo durante o fim de semana. Temos visto melhorias semana após semana recentemente e o ritmo estava lá, agora precisamos juntar tudo”, afirmou o piloto ao GP Blog.

Sergio Pérez quer reagir e fazer boa corrida em Abu Dhabi (Foto: AFP)

Pérez, atualmente, amarga a oitava colocação no Mundial de Pilotos com 152 pontos e tornou-se um dos principais responsáveis pela queda da equipe taurina no Mundial de Construtores. As chances de título estão nas mãos da McLaren, mas há ainda a possibilidade de a Ferrari levar o campeonato da equipes. Mais do que isso ou de tentar continuar como piloto do time dos energéticos em 2025, Pérez não escondeu a frustração no Catar, mas disse que quer terminar o ano “em alta”.

“Tudo estava indo muito bem no Catar e o pódio estava na nossa mira. É frustrante para todos não termos conseguido converter nossa posição na corrida em algo a mais”, pontuou. “O objetivo em Abu Dhabi será compensar essa decepção. Foi uma temporada de altos e baixos para mim e darei tudo o que tenho para terminá-la em alta”, concluiu o piloto.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.