Pérez cita “bom progresso”, mas diz que é “difícil tirar conclusões” sobre ritmo no Canadá

Mesmo com o tempo de volta discreto no treino livre 2, Sergio Pérez garantiu que a Red Bull progrediu em seu programa de testes na sexta-feira no Canadá

A chuva foi a grande protagonista durante a sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 no GP do Canadá e, por isso, Sergio Pérez não conseguiu encaixar boas voltas durante as sessões realizadas ao longo do dia. No entanto, apesar de ter ficado apenas com o décimo tempo na tabela, o mexicano garantiu que conseguiu fazer algum progresso, embora reconheça que seja difícil saber aonde exatamente a Red Bull se encontra na ordem de forças do fim de semana.

Após ser batida pela McLaren no GP de Miami e enfrentar dificuldades com o desempenho nas etapas em Ímola e Mônaco, a Red Bull afirmou que voltaria a ter problemas no GP do Canadá. No entanto, a sexta-feira de treinos livres ficou marcada pela presença da chuva e isso impediu que as equipes mostrassem seu verdadeiro ritmo.

Assim, Max Verstappen, que teve problemas durante no carro durante o TL2, foi apenas o 18º colocado. Pérez, por sua vez, conseguiu concluir um total de 19 voltas e ficou com o décimo tempo.

O mexicano, que teve seu contrato renovado nesta semana, afirmou que era preciso estar no lugar certo e na hora certa para conseguir encaixar um bom tempo de volta nesta sexta-feira e, por isso, minimizou o resultado pouco competitivo. Principalmente por que não conseguiu fazer uma volta limpa com os pneus de pista seca. Apesar do dia conturbado, Pérez acredita que a Red Bull evoluiu de forma satisfatória.

Sergio Pérez acredita que a Red Bull pode ir ainda melhor no Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

“Já pudemos ver no TL2 que as condições e a pista estavam mudando bastante. Se não estivesse em volta rápida no momento certo, a diferença no cronômetro poderia ser grande.

Sentimos algumas coisas no carro que queremos ajustar, temos uma boa ideia de onde precisamos fazer alterações, mas acho que é muito difícil tirar conclusões em uma pista que foi ditada pelo clima hoje”, apontou Pérez.

“Fizemos bons progressos com o pneu intermediário e isso foi muito positivo, mas com o slick não saímos no momento certo, por isso não estou preocupado com isso e veremos a competitividade amanhã”, finalizou o mexicano.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.