Pérez cita “configuração com maior downforce” e espera dificuldade da Cadillac no Japão
Por se tratar de uma pista diferente das etapas da Austrália e da China, Sergio Pérez reconheceu que a Cadillac vai enfrentar novos desafios no GP do Japão
A Cadillac está dando os primeiros passos com dificuldades na Fórmula 1, e Sergio Pérez acredita que os desafios tendem a ser ainda maiores durante o fim de semana do GP do Japão. De acordo com o mexicano, Suzuka trará novos desafios para a equipe, que ainda não sabe lidar com a configuração de alto downforce exigida pelo traçado japonês.
Estreando no grid da Fórmula 1 e sendo a única equipe que começou do zero o projeto para a temporada de 2026, a Cadillac ainda caminha a passos curtos para se firmar como uma organização competitiva. Com o carro se desfazendo em algumas ocasiões e a baixa competitividade, o começo da trajetória tem sido marcado por mais baixos do que altos.
+ GP EXPERIENCE: o novo produto do GRANDE PRÊMIO conecta você aos maiores eventos de esporte a motor do mundo. Vá para Indianápolis com a gente: saiba aqui todos os detalhes.
Ciente de todas as dificuldades da Cadillac, Pérez foi realista ao comentar as expectativas para o GP do Japão. Após lidar com etapas como Austrália e China, que exigiam uma configuração aerodinâmica de baixa carga, o mexicano reconheceu que a equipe americana tende a sofrer com as características da etapa em Suzuka.
“A equipe se esforçou bastante nas duas primeiras corridas da temporada e já fizemos progressos claros. O fim de semana de sprint na China foi um novo desafio, mas lidamos bem com ele e saímos mais fortes. Estou animado para continuar a me esforçar em Suzuka, um circuito que realmente exige habilidade dos pilotos e onde já subi ao pódio”, disse Pérez.
“Embora a configuração com maior downforce torne o fim de semana mais difícil para nós, vamos encará-lo da mesma forma: focar em ter sessões sem problemas, progredir a cada vez que entrarmos na pista e chegar ao final da corrida”, finalizou Pérez.
GP do Japão de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 23:30 | 01:30 | 03:30 | 04:30 |
| Treino livre 2 | 03:00 | 05:30 | 07:00 | 08:00 |
| Treino livre 3 | 23:30 | 01:30 | 03:30 | 04:30 |
| Classificação | 03:00 | 05:30 | 07:00 | 08:00 |
| Corrida | 02:00 | 04:30 | 06:00 | 07:00 |
*Horário de Brasília
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
▶️ Verstappen se diz “sempre ansioso” por voltar ao Japão e reforça confiança na Red Bull
▶️ Chefe admite que Mercedes pode “perder vantagem” com nova regra de motores na F1
▶️ Liberdade técnica e menos distrações: por que Newey quer deixar chefia da Aston Martin
▶️FIA confirma ajuste de última hora para classificação do GP do Japão de F1
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!