Pérez tenta dar show para torcida, espreme Leclerc e causa acidente na largada do México

Sergio Pérez fez uma manobra desastrada e abandonou o GP da Cidade do México após acidente com Charles Leclerc na primeira curva

A primeira curva do GP da Cidade do México já trouxe melancolia para os fãs no Autódromo Hermanos Rodríguez. Piloto da casa, Sergio Pérez partiu com bastante ação do grid de largada, mas, ao final da reta dos boxes, fez uma manobra desastrada e bateu em Charles Leclerc. Como resultado, o mexicano foi obrigado a abandonar a prova, realizada neste domingo (29), após ainda levar o carro aos boxes.

A partida já ofereceria elementos de caos. Pérez, em frente à torcida, começou bem saindo do quinto lugar e rapidamente mergulhou para cima de Leclerc. É importante registrar que Max Verstappen também largou bem e deixou as duas Ferrari para trás.

Na chegada da primeira curva, os três estavam lado a lado: o neerlandês por dentro, o monegasco no meio e o piloto da casa por fora. O mexicano fez uma curva muito fechada para buscar o primeiro lugar, tocou no pneu dianteiro esquerdo de Charles e decolou.

Sergio Pérez forçou ultrapassagem por fora em Charles Leclerc e causou um acidente na largada (Vídeo: F1)

‘Checo’ conseguiu voltar à pista, mas foi chamado aos boxes e por lá ficou. Leclerc teve um dano na asa dianteira, mas ficou na pista com anuência da Ferrari até que a peça se desprendeu. Um rápido safety-car virtual foi acionado devido a isso, mas a corrida logo voltou ao normal.

Com o abandono de Pérez, a prova seguiu com liderança de Verstappen, seguido por Leclerc, Sainz, Ricciardo e Hamilton. Voltas depois, o britânico da Mercedes tomou o quarto lugar do australiano da AlphaTauri.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.