Pérez demonstra alívio com 1-2 da Red Bull em Ímola: “Já tivemos muito azar”

Sérgio Pérez terminou GP da Emília-Romanha atrás apenas de Max Verstappen para completar 1-2 da Red Bull e celebrou recuperação da equipe após abandonos em Bahrein e Austrália

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

Sérgio Pérez completou um ótimo resultado para a Red Bull no GP da Emília-Romanha,Ímola (opens in a new tab)" rel="noreferrer noopener" class="ek-link"> disputado neste domingo (24) em Ímola, ao conseguir a segunda colocação e completar a dobradinha da equipe austríaca no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Largando na terceira colocação, o mexicano não deu chances a Charles Leclerc e tomou a segunda posição logo no início. O monegasco tentou dar o troco na janela de paradas, mas o #11 levou a melhor.

“Foi uma briga muito intensa, principalmente na primeira parte da corrida”, disse Pérez. “Estávamos lutando e estava tudo sob controle, e então eles [Charles Leclerc] começaram a se aproximar na parada, e depois de novo [foi] uma luta para aquecer esses pneus”, explicou ‘Checo’.

Leclerc até conseguiu tomar a posição com a parada de Pérez, mas o piloto da Red Bull retomou a segunda colocação logo no giro seguinte, quando Charles também parou e não conseguiu acompanhar o ritmo do mexicano enquanto ainda aquecia os pneus. ‘Checo’ ressaltou a importância de conseguir completar a corrida sem cometer erros, principalmente em uma disputa afetada pela chuva.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez completou primeira dobradinha da Red Bull em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

“O mais importante hoje foi não cometer erros, é muito difícil nessas condições”, reconheceu o mexicano. “Foi muito complicado hoje, e conseguir uma dobradinha é um ótimo resultado para a equipe, especialmente em condições como essas”, celebrou.

Por fim, Pérez demonstrou alívio com o 1-2 da Red Bull em Ímola — em uma temporada que tem sido marcada por abandonos da equipe até aqui. O piloto celebrou o momento da equipe após o pesadelo vivido por Verstappen no GP da Austrália e parabenizou o companheiro de equipe pela vitória.

“Tivemos muito azar no início da temporada, tem sido muito difícil, então fico feliz de ver meu time sorrindo”, comemorou. “Hoje foi um grande dia para a equipe, mas precisamos trabalhar, temos algumas coisas que precisamos acertar. Mas estou feliz que Max [Verstappen] tenha conseguido hoje”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.