Pérez diz que ordem de equipe com Verstappen em Interlagos “não faria diferença”

Sergio Pérez crê que o top-5 neste sábado era o máximo que a Red Bull poderia alcançar. Mexicano também afirmou que possível mudança de posição com Max Verstappen não faria diferença

Na briga pelo vice-campeonato da Fórmula 1, Sergio Pérez conseguiu dar um pequeno passo neste sábado em Interlagos. Com o quinto lugar na sprint race do GP de São Paulo, o mexicano da Red Bull somou mais 1 ponto na disputa com Charles Leclerc, da Ferrari.

A Red Bull acabou indo abaixo do esperado em comparação com as últimas provas, já que o time não teve nenhum piloto no top-3 neste sábado. Apesar disso, tanto Pérez quanto Max Verstappen ganham uma posição na corrida de domingo por conta da punição de motor recebida por Carlos Sainz.

“Considerando o ritmo que tínhamos, era o máximo que poderíamos fazer. Temos muito trabalho a ser feito de noite, espero voltar a uma boa posição amanhã”, declarou Pérez no media pen de Interlagos, onde o GRANDE PRÊMIO estava presente.

Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

Ao ser questionado pela equipe do GP se a Red Bull deveria ter invertido as posições dos pilotos na pista durante a sprint para lhe beneficiar, Pérez negou, apontando que a corrida é no domingo. Apesar disso, ‘Checo’ fez a sugestão ao time no rádio durante a prova.

“Eu não acho que faz diferença, é 1 ponto. Acho que a grande esperança é amanhã, colocar os dois carros lá em cima e ser recompensado com pontos”, seguiu.

Sobre o ritmo surpreendente da Mercedes neste sábado, Sergio exaltou o desempenho do time de Brackley no segundo setor de Interlagos. As flechas de prata formam a primeira fila no domingo com George Russell e Lewis Hamilton. “Eles parecem ter uma boa carga no setor do meio, então eles cuidam muito bem dos pneus, coisa que precisamos fazer”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.