Pérez diz que Verstappen “esteve em outro nível” e vê relação interna como “muito boa”

Sergio Pérez aprovou a relação com Max Verstappen na Red Bull em 2023 após fim de ano conturbado na temporada anterior

Os problemas entre Max Verstappen e Sergio Pérez, que afloraram com troca de farpas e acusações no fim de 2022, ficaram na gaveta. De acordo com Pérez, a relação da dupla de pilotos da Red Bull na Fórmula 1 foi bastante positiva ao longo da recém-terminada temporada.

De acordo com Pérez, os dois trabalham bem juntos mesmo quando estão em busca de diferentes elementos para os carros no fim de semana de corrida.

Relacionadas


“Nosso relacionamento tem sido muito bom. Toda a parte de engenharia, quando estamos nos briefings, e são tantas corridas, acho que tem sido bom”, afirmou.

“Estamos em direções diferentes em alguns momentos, mas, ao mesmo tempo, pedindo fortemente pelas mesmas coisas. Isso tem sido positivo para a equipe. É nossa terceira temporada juntos e caminhou bem”, seguiu.

Sergio Pérez terminou a temporada como vice-campeão (Foto: Red Bull Content Pool)

Com relação ao que melhorou no trabalho particular dele em 2023, destacou uma questão específica. Ainda que Verstappen tenha se colocado em outra condição.

“Com o carro, como eu posso fazer melhor uso dele ao longo do fim de semana em diferentes circuitos. Passando por tudo isso, progredi bastante, junto da parte de engenharia, em entender como otimizar o desempenho”, avaliou.

“Acho que como [Verstappen] lidou com tudo foi realmente impressionante. Fez um trabalho tremendo e esteve realmente em outro nível. É ótimo ver. Claro que eu gostaria de estar na posição dele, mas só há um campeão”, finalizou.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GUERRA F1 x FIA 💣: TOTO WOLFF e SUSIE SE REVOLTAM! E JEAN TODT defende MASSA | PADDOCK SPRINT
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.