Pérez evita conflito com Verstappen após Miami: “Temos de colocar Red Bull acima”

Sergio Pérez explicou que um toque entre ele e Max Verstappen no GP de Miami poderia ter colocado todo o trabalho da Red Bull a perder, e a equipe precisa estar acima dos pilotos

Sergio Pérez foi o piloto que mais teve chances de vencer o GP de Miami, realizado no domingo (7), mas a estratégia de largar com os pneus duros para o primeiro stint deixou Max Verstappen em condições muito melhores nas voltas finais, já calçado com os médios. E como um toque entre ambos poderia colocar todo o resultado da Red Bull a perder, o mexicano entendeu que uma manobra mais agressiva não seria o correto.

Verstappen parou na volta 45 de 57 para realizar a troca obrigatória e voltou em segundo, a menos de 1s de Pérez. A ultrapassagem foi inevitável, ainda que Checo tenha lutado e até dividido curva com o companheiro de equipe na defesa da posição.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DE MIAMI, CORRIDA, DOMINGO, LARGADA, GRID, SERGIO PÉREZ
Sergio Pérez falou sobre não ser tão agressivo na disputa contra Verstappen (Foto: AFP)

Na coletiva de imprensa pós-corrida, o #11 foi questionado se o fato de serem da Red Bull acabou interferindo e foi sincero: “Sim, é claro que, no final das contas, temos de colocar a equipe acima de nós.”

“Somos apenas os pilotos, mas há muitas pessoas envolvidas no trabalho por trás e trabalhando muito duro, e temos de mostrar respeito”, acrescentou o mexicano.

“No fim, tivemos uma boa batalha entre nós, e acho que um pouco mais poderia significar um contato, e não acho que não teria sido bom para nenhum dos dois — só para Fernando [Alonso]!”, completou, referindo-se ao piloto da Aston Martin, que terminou em terceiro.

Fórmula 1 retorna às pistas daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de maio, com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.