Pérez fala em azar após 9º lugar no grid de São Paulo: “Era para estar na primeira fila”

Após ser atrapalhado pela bandeira amarela causada pela escapada de Oscar Piastri na curva junção, Sergio Pérez afirmou que tinha desempenho para largar ao lado do pole Max Verstappen em Interlagos

Sergio Pérez até alcançou o Q3 na classificação do GP de São Paulo, mas o resultado deixou a desejar mais uma vez. Nesta sexta-feira (3), o mexicano ficou apenas com o nono tempo da fase final da definição do grid, enquanto Max Verstappen, companheiro de Red Bull, vai largar da pole-position.

Em entrevista após a sessão, o mexicano afirmou que tinha um ritmo semelhante ao de Verstappen, pole position, durante o giro final e lamentou ser atrapalhado por Oscar Piastri. O australiano da McLaren rodou e causou uma bandeira amarela. Pouco tempo depois, a sessão acabou encerrada por conta da chuva, dos fortes ventos e da escuridão em São Paulo.

“Tivemos um azar incrível hoje, era para eu estar na primeira fila”, iniciou. “O meu desempenho na volta estava muito próximo em comparação ao Max antes da última curva, mas acabei encontrando o Piastri e tive de diminuir. Isso me deixou em nenhuma posição”, lamentou o piloto do carro #11 da Red Bull, que viu o seu adversário direto pelo vice-campeonato no Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, terminar a sessão na quinta colocação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez foi atrapalhado por Oscar Piastri no Q3 em Interlagos (Foto: Red Bull Content Pool)

Embora decepcionado com o resultado após “sentir que estava muito bem” na classificação em Interlagos, Pérez acredita que a performance competitiva apresentada pelo RB19 no traçado paulistano pode ajudá-lo a ficar mais próximo do pódio no GP de São Paulo. “Acho que há alguns bons pontos positivos e boas oportunidades para a corrida”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.