Os treinos livres da F1 em Mônaco
Os últimos vencedores do GP de Mônaco de Fórmula 1
Os vencedores da Fórmula E em 2024
A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Fórmula 1

Pérez faz quina em Silverstone e supera pior marca da Red Bull fora do top-10 na F1

O mexicano superou a marca de David Coulthard e Mark Webber, em 2008 ficando de fora no Q1 em Silverstone neste sábado. Checo vai largar em 16º

Sergio Pérez garantiu que está focado na Hungria, dando de ombros para os rumores após a volta de Ricciardo (Foto: Red Bull Content Pool)

Sergio Pérez garantiu que está focado na Hungria, dando de ombros para os rumores após a volta de Ricciardo (Foto: Red Bull Content Pool)

 

Sergio Pérez segue com a sorte de cara feia na Fórmula 1. A má fase do mexicano foi ampliada neste sábado (8), quando o piloto da Red Bull emendou a quinta corrida consecutiva fora do top-10.

Pérez vai largar em 16º lugar no GP da Inglaterra, após ser eliminado no Q1 com o tempo de 1min29s968, 0s019 atrás de Fernando Alonso, que passou raspando em 15º.

Foi em 2008, último ano em que os austríacos tiveram um carro fraquíssimo, que David Coulthard e Mark Webber largaram atrás da décima colocação entre Singapura e Brasil.

Pérez ficou no Q1 em Silverstone (Foto: Red Bull Content Pool)

Agora, Pérez, que já tinha o pior desempenho da Red Bull nas classificações em 11 anos, ampliou a seca e é o pior em quase 15 temporadas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois do segundo lugar do GP de Miami, Pérez não foi sequer ao Q3 em Mônaco, na Espanha, no Canadá, na Áustria e agora em Silverstone, aumentando a pressão interna na equipe taurina.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.