Red Bull diz que erro de Pérez na classificação “custou 0s3” e “comprometeu toda a corrida”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que Sergio Pérez perdeu as chances de fazer uma boa corrida em Ímola depois de ficar apenas com o 11º lugar na classificação

Sergio Pérez até começou a temporada 2024 da Fórmula 1 apresentando resultados sólidos, mas deu seu primeiro sinal de fraqueza durante o GP da Emília-Romanha, que aconteceu no último domingo (19). Na visão de Helmut Marko, consultor da Red Bull, o mexicano comprometeu a própria corrida ainda no sábado, quando errou na classificação e foi eliminado no Q2.

A Red Bull não teve o melhor carro em Ímola, mas ainda assim viu Max Verstappen vencer o GP da Emília-Romanha. Ainda que não tivesse o equipamento superior como nas rodadas anteriores, o RB20 estava em pé de igualdade com a McLaren e a Ferrari. Pérez, no entanto, foi superado pelos principais rivais e ainda ficou atrás da dupla da Mercedes, cruzando a linha de chegada apenas em oitavo.

De acordo com o consultor da Red Bull, o fim de semana de Sergio Pérez ficou comprometido depois que o próprio mexicano se colocou em uma situação complicada durante a classificação, quando cometeu um erro na curva 7 e perdeu 0s3. Isso foi o suficiente para fazê-lo cair no Q2 e ter de partir de 11º em Ímola, uma das pistas com menos pontos de ultrapassagem do calendário.

Sergio Pérez não teve um desempenho tão bom em Ímola como nas etapas anteriores. Seu desempenho foi bom até o acidente no terceiro treino livre. Depois disso, ele ainda cometeu um grande erro na curva 7 na classificação. Isso custou cerca de 0s3 e o impediu de avançar para o Q3”, apontou Marko.

Sergio Pérez ficou apenas com o 11º lugar na classificação em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

“Saindo de 11º, a corrida estava totalmente comprometida em uma pista em que é muito difícil ultrapassar. Em termos de estratégia, não tivemos escolha a não ser começar com o pneu duro, mas o desempenho do carro foi melhor com os pneus médios. De qualquer forma, não foi suficiente para atacar a Mercedes”, finalizou o consultor da Red Bull.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.