Pérez admite frustração com 5º lugar no grid da Arábia Saudita: “Não foi ideal”

Sergio Pérez parte da quinta colocação na Arábia Saudita, depois de parecer um forte candidato à pole. Assim, o mexicano não esconde a decepção com o resultado e a perda repetina de aderência

Depois de pintar como um dos favoritos à pole, Sergio Pérez caiu de rendimento no Q3 e vai largar apenas em quinto na Arábia Saudita. O mexicano culpou a repentina falta de aderência, admitindo que o resultado não ficou nem perto do desejado pela Red Bull em Jedá.

Pérez falou de como é complicado gerir os pneus na pista saudita, escorregando mais do que o normal e, no caso do Q3, perdendo o acerto do carro.

“Não foi o ideal. Principalmente no Q3, eu acabei escorregando muito, perdendo a aderência de uma hora para a outra. Com os macios, parecia tudo certo. Mas a coisa está traiçoeira para os pneus, você sempre precisa estar no lugar certo para manter o equilíbrio do carro, é totalmente diferente de outras pistas”, disse.

Sergio Pérez sai em quinto em Jedá (Foto: Red Bull Content Pool)

O mexicano deixou claro que ainda tem toda uma corrida pela frente, mas reconheceu que não vai começar de onde gostaria. São 50 voltas para Pérez escalar o pelotão na Arábia Saudita.

“Estou bem desapontado porque não consegui fazer a volta que eu estava esperando fazer. Mas ainda tem muito jogo pela frente. Preciso estar alerta amanhã para aproveitar as chances”, completou.

O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

WEB STORIES
+Como ficou o grid de largada do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.