Pérez garante que “terá apoio” de Verstappen na pista por 2º lugar da F1 2023

Na opinião de Sergio Pérez, Max Verstappen está disposto a ajudá-lo na pista para garantir o segundo lugar da F1 em 2023. Em coletiva no Brasil, neerlandês despistou sobre o assunto

Na briga pelo segundo lugar do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2023, Sergio Pérez acredita que, caso seja necessário, terá a ajuda de Max Verstappen na pista para buscar o posto. Atualmente, o mexicano segura a posição com 240 pontos, mas Lewis Hamilton — que tem 220 — se aproxima rapidamente e ameaça uma ultrapassagem nas rodadas finais.

“Não pensamos sobre isso”, admitiu Pérez. “Mas acho que, se a situação aparecer, tenho certeza de que teria o apoio de Max [Verstappen]”, afirmou rapidamente o piloto mexicano.

Por outro lado, Verstappen apresentou uma postura diferente ao ser questionado sobre o tema na coletiva para o GP de São Paulo, realizada na última quinta-feira (2). O neerlandês reclamou de ser cobrado por isso e não garantiu que estará disposto a ajudar o companheiro de equipe.

“No fim das contas, acho que isso não deveria sempre depender de mim”, afirmou. “Mas estou confiante de que ‘Checo’ pode permanecer à frente, porque creio que, normalmente, temos o carro mais rápido”, explicou.

Ao comentar o assunto, Verstappen não garantiu ajuda ao companheiro (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Também acho que, no ano passado, as coisas não foram bem conversadas antes de entrarmos no fim de semana”, comentou. “Mas vamos esperar que não chegue a esse ponto. Acho que seria melhor para todos”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.