Pérez e Zhou recebem punições em Austin após troca de componentes do motor

Sergio Pérez e Guanyu Zhou tiveram punições de grid confirmadas durante o treino 1 do GP dos Estados Unidos. Os pilotos trocaram o motor de combustão interna mais uma vez, e perdem 5 posições cada

Sergio Pérez, da Red Bull, e Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, vão perder posições no grid de largada do GP dos Estados Unidos. Durante o treino livre 1, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), os comissários confirmaram que ambos pilotos vão utilizar a quinta especificação do motor de combustão interna, e cada um perderá cinco posições no grid em Austin.

O artigo 28.2 do regulamento esportivo da Fórmula 1 cita que os pilotos só podem utilizar três especificações da peça, abreviada como ICE, durante a temporada. Pérez e Zhou já tinham excedido este limite. O mexicano já tinha sido punido por esta infração no GP da Itália, enquanto o chinês foi punido na Bélgica.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez recebeu punição em Austin (Foto: Red Bull Content Pool)

Os comissários também confirmaram que Pérez e o companheiro de equipe Max Verstappen trocaram o sistema de exaustão do motor, mas não receberão punições por ainda estarem no limite de oito especificações durante a temporada.

No primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, Pérez deu 18 voltas e ficou na quinta colocação, com o melhor tempo em 1min37s515. Já Zhou foi o 12º, depois de completar 20 voltas e ter a melhor marca em 1min38s276.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. Logo mais, o TL2 está marcado para as 19h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!