Pérez admite incômodo após três corridas fora do pódio na Fórmula 1: “Tem sido difícil”

Após perder a vice-liderança da Fórmula 1 para Charles Leclerc na Áustria e emendar uma sequência de três corridas fora do pódio, Sérgio Pérez admitiu incômodo com situação na saída para as férias

STROLL REALIZOU SONHO E VIVEU FÓRMULA 1. É HORA DE SAIR DELA

Sergio Pérez admitiu que não ficou nada feliz com seus últimos resultados na Fórmula 1 antes da pausa das férias de verão na Europa. O mexicano somou três corridas complicadas em suas últimas participações, perdendo a vice-liderança do campeonato para Charles Leclerc na Áustria e deixando escapar oportunidades de pódio em França — foi ultrapassado por George Russell no fim — e Hungria.

‘Checo’ admitiu o momento difícil nas últimas corridas, mas mantém a confiança de que será possível dar a volta por cima após o retorno das férias. Além disso, com a nova diretiva técnica da FIA prestes a entrar em vigor, Pérez argumentou que os carros da F1 vão sentir algumas diferenças — que vão necessitar de uma assimilação rápida no retorno do campeonato.

“Estamos cientes de que as últimas corridas têm sido difíceis pelo nosso lado”, admitiu Pérez. “As coisas mudaram um pouco nos carros, então temos que compreender tudo e voltar bem mais fortes para a rodada tripla [após as férias]”, completou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez não está de todo feliz em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No encerramento da primeira parte do campeonato, com a saída dos pilotos para as férias, Pérez ocupa a terceira colocação do Mundial de Pilotos, com 173 pontos. São apenas cinco a menos do que Leclerc, o segundo colocado, mas a distância para o líder Max Verstappen já é de 85 tentos. Além disso, o piloto mexicano sente a aproximação da Mercedes, que tem George Russell logo atrás com 158.

A rodada tripla a qual Pérez se referiu marca o retorno do campeonato após as férias, com três GPs em finais de semana consecutivos — Bélgica, Holanda e Itália — e a oportunidade de tentar virar o jogo no campeonato.

O primeiro deles, em Spa-Francorchamps, está marcado para acontecer entre os dias 26 e 28 de agosto. No ano passado, uma chuva torrencial impediu a realização da corrida após horas de indecisão da direção de prova, e todos os pilotos do top-10 receberam metade da pontuação. Na ocasião, o pódio foi formado por Max Verstappen, George Russell — ainda na Williams — e Lewis Hamilton após os pilotos completarem duas voltas atrás do safety-car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.