Pérez lamenta erro que “custou pole” e prevê “batalha duríssima” com Ferrari em Miami
Mexicano acredita que erro na curva 8 durante tentativa de volta rápida minou qualquer possibilidade de bater Verstappen na classificação deste sábado
Sergio Pérez saiu da classificação deste sábado (4) em Miami com a sensação de que poderia ir além, até mesmo bater seu companheiro de equipe, Max Verstappen.
O mexicano acredita que uma desatenção sua tirou a possibilidade de dividir a primeira fila com o tricampeão da Red Bull. E também crê que o RB20 tem o que dar ainda na corrida e, por isso, mantém o otimismo.
Relacionadas
“Não tive uma primeira tentativa limpa no Q3, quando a pista estava melhor. E acabei errando na curva 8, poderia ter feito a pole. Dói ficar alguns centésimos fora, mas as diferenças foram muito pequenas”, disse.
A quarta posição colocou Checo atrás das Ferrari de Carlos Sainz e Charles Leclerc. E prevê que será uma disputa forte com ambos os pilotos durante as 53 voltas da corrida.
“Cometemos alguns erros de afinação, mas não estamos mal. Acredito que será uma batalha duríssima com eles e travaremos uma grande luta, afinal, são bastante fortes”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1, primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No domingo (5), a largada está marcada para as 17h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!