Pérez lamenta falta de aderência em Singapura e critica Red Bull: “Fomos na direção errada”
Sergio Pérez admite que não teve nenhuma aderência com os pneus macios em Singapura, além de um superaquecimento nos freios. E ainda sobrou um tempinho para cutucar as mudanças feitas pela Red Bull em seu carro
Pela sétima vez na temporada, Sergio Pérez não conseguiu avançar ao Q3 na Fórmula 1. O desastroso 13º lugar na classificação deste sábado (21) em Singapura deixou o piloto da Red Bull em busca de explicações, e uma delas está na falta de aderência do RB20.
Após a atividade, o mexicano tentou se justificar após mais um resultado ruim na classificação. “O Q1 me parecia bom e, na verdade, errei na curva 1 durante minha volta rápida, ali perdi cerca de dois ou três décimos. No Q2, fui muito lento, não conseguia aquecer o pneu, foi tudo muito complicado”, disse.
Sergio buscava se recuperar após a batida na penúltima volta do GP do Azerbaijão com Carlos Sainz, que tirou-lhe a possibilidade de ir ao pódio naquela corrida. Mas os pneus o deixaram na mão em Marina Bay, sobretudo em comparação à primeira perna da classificação.
“Senti que deslizava demais, tive problemas nos freios, que superaqueceram, e não tinha aderência nenhuma nos pneus macios nas duas voltas que dei ao longo do Q2”.
Ainda sobrou espaço para criticar sua equipe, que modificou o acerto do seu carro na noite anterior e afetou diretamente o equilíbrio do carro. Em sua visão, isso contribuiu para sua eliminação prematura na classificação. “Acho que fomos na direção errada, não está tão claro até aqui”, avaliou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias