Pérez lamenta falta de aderência em Singapura e critica Red Bull: “Fomos na direção errada”

Sergio Pérez admite que não teve nenhuma aderência com os pneus macios em Singapura, além de um superaquecimento nos freios. E ainda sobrou um tempinho para cutucar as mudanças feitas pela Red Bull em seu carro

Pela sétima vez na temporada, Sergio Pérez não conseguiu avançar ao Q3 na Fórmula 1. O desastroso 13º lugar na classificação deste sábado (21) em Singapura deixou o piloto da Red Bull em busca de explicações, e uma delas está na falta de aderência do RB20.

Após a atividade, o mexicano tentou se justificar após mais um resultado ruim na classificação. “O Q1 me parecia bom e, na verdade, errei na curva 1 durante minha volta rápida, ali perdi cerca de dois ou três décimos. No Q2, fui muito lento, não conseguia aquecer o pneu, foi tudo muito complicado”, disse.

Sergio buscava se recuperar após a batida na penúltima volta do GP do Azerbaijão com Carlos Sainz, que tirou-lhe a possibilidade de ir ao pódio naquela corrida. Mas os pneus o deixaram na mão em Marina Bay, sobretudo em comparação à primeira perna da classificação.

“Senti que deslizava demais, tive problemas nos freios, que superaqueceram, e não tinha aderência nenhuma nos pneus macios nas duas voltas que dei ao longo do Q2”.

Pérez não foi ao Q3 pela sétima vez em 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

Ainda sobrou espaço para criticar sua equipe, que modificou o acerto do seu carro na noite anterior e afetou diretamente o equilíbrio do carro. Em sua visão, isso contribuiu para sua eliminação prematura na classificação. “Acho que fomos na direção errada, não está tão claro até aqui”, avaliou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.