Pérez lamenta início “terrível” após 3º lugar na sprint em São Paulo: “Preço pago no final”

Sergio Pérez afirmou que largada ruim, quando foi superado por Lewis Hamilton e George Russell, prejudicou o desempenho na reta final da corrida sprint em Interlagos

Depois de cinco corridas, Sergio Pérez voltou ao pódio na temporada 2023 da Fórmula 1. Neste sábado (4), o mexicano da Red Bull teve uma largada ruim, quando foi superado por George Russell e Lewis Hamilton, mas se recuperou ao ultrapassar as Mercedes na voltas seguintes e garantiu a terceira posição na sprint do GP de São Paulo.

E embora satisfeito com os cinco pontos conquistados, Pérez lamentou o início ruim que o deixou longe da disputa com Max Verstappen, vencedor, e Lando Norris, segundo colocado da prova curta em Interlagos.

“Não foi uma corrida fácil. Tive uma largada terrível e perdi uma posição para o George e, em seguida, outra para o Lewis na curva 4”, iniciou o piloto do carro #11. Pérez lamentou que a busca pelas posições perdidas nas voltas seguintes tenha causado um elevado desgaste nos pneus macios e prejudicado o seu desempenho na reta final da sprint.

“Tive de usar muito os meus pneus e acabei pagando o preço no final. Sem a largada ruim, poderíamos ter tido um desempenho muito melhor”, prosseguiu.

Sergio Pérez em disputa com Lewis Hamilton em Interlagos (Foto: Red Bull Content Pool)

Ao menos na disputa direta com Hamilton pelo segundo lugar no Mundial de Pilotos, Pérez tem motivos para comemorar. O mexicano somou quatro pontos a mais que o heptacampeão e aumentou a vantagem para 24 pontos. “No geral, foi um bom dia, bons pontos conquistados. Infelizmente, sem o início ruim, acredito que poderíamos estar mais à frente”, concluiu Pérez, que não subia ao pódio desde o GP da Itália, quando foi o segundo colocado.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Última chance de REDENÇÃO! F1 conta com ‘BRUXAS DE INTERLAGOS’ para salvar 2023 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.