Pérez mostra surpresa com aderência na “desafiadora” pista da Turquia

Sergio Pérez terminou o primeiro dia de treinos na frente do companheiro Max Verstappen, mas espera evoluir ainda mais ao longo do fim de semana

Sergio Pérez fechou o primeiro dia de treinos no Istambul Park com a quarta melhor marca, na frente até mesmo do companheiro Max Verstappen. Apesar do bom rendimento, o mexicano da Red Bull espera encontrar mais alguns décimos para evoluir na classificação.

Após os treinos livres, Pérez ressaltou que a Mercedes parece melhor do que a Red Bull, mas destacou também a aderência da pista turca. No ano passado, os pilotos sofreram com o novo asfalto do circuito e escorregaram muito ao longo do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez espera melhorar para o sábado (Foto: Red Bull Content Pool)

“Me surpreendeu o tanto de aderência, parece uma pista comum, mas ainda segue muito desafiadora porque a aderência não é constante. Em algumas curvas, você tem mais [aderência] no fim do que no começo da curva”, disse Pérez.

“No geral, uma sexta-feira desafiadora. A Mercedes está melhor, mas esperamos encontrar alguns décimos durante a noite. Aqui, ultrapassar é relativamente fácil, então espero alguns carros arriscando se ficar seco no domingo”, completou.

O segundo treino livre do GP da Turquia tem início marcado para 9h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.