Pérez diz que “nada deu certo” e mira pontos no GP do Canadá: “Somos capazes”

Sergio Pérez reclamou bastante da traseira do RB20 e caiu ainda no Q1 da classificação deste sábado (8), em Montreal

Pela terceira vez seguida na temporada 2024, Sergio Pérez ficou fora do grupo dos dez pilotos mais rápidos de uma sessão classificatória, e para piorar, foi a segunda queda ainda no Q1. O mexicano não escondeu a “enorme frustração” pelo resultado deste sábado (8), no Canadá, e explicou que teve muita dificuldade com a parte traseira do RB20.

Pérez acabou perdendo a vaga no Q2 para Alexander Albon, que acertou um belíssimo giro no primeiro trecho da sessão com o cronômetro já zerado. Após o resultado, falou aos jornalistas que a mudança climática foi determinante para deixar o time perdido em Montreal.

Relacionadas


“É uma enorme frustração”, começou o #11. “Foi uma sessão onde tudo recomeçou com o clima. Simplesmente não conseguimos fazer nada funcionar, especialmente o eixo traseiro”, ressaltou.

“Foi uma sessão muito estranha para muitos carros. Brigamos bastante com a traseira. Então acho que conseguimos entender a razão por trás disso. Olhando para trás, acredito que há coisas que poderíamos ter feito melhor, mas fundamentalmente nos faltava ritmo para isso”, completou Pérez.

Sergio Pérez foi 16º colocado na classificação do Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

Largando em 16º, a situação é um pouco melhor que a vista em Mônaco, já que a pista de Montreal permite mais ultrapassagens, portanto a meta é óbvia: terminar na zona de pontuação.

”Acho que temos coisas para entender. Esperamos deixar isso para trás amanhã. Somos capazes de pontuar, seria um bom resultado”, enfatizou.

Por fim, ao ser questionado se sentia o curso do campeonato indo para uma direção errada, declarou: “É uma temporada longa. Só terá importância quando chegarmos em Abu Dhabi. Há pistas muito diferentes vindo aí. Mas, como disse, acho que temos algumas questões fundamentais hoje que precisamos entender”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.