Pérez prega foco por título da Red Bull nos Estados Unidos “para honrar Mateschitz”

Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz morreu aos 78 anos neste sábado, após luta contra doença terminal. Após treino classificatório, 'Checo' disse querer a conquista taurina no Mundial de Construtores já em Austin para homenagear o austríaco

Cofundador da empresa de energético Red Bull e proprietário das duas equipes que carregam a marca na Fórmula 1, Dietrich Mateschitz morreu aos 78 anos após batalha contra uma doença terminal. A notícia chegou a público pouco antes do início do treino classificatório da Fórmula 1 em Austin, neste sábado (22), para o GP dos Estados Unidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Justamente para honrar a memória do austríaco, Sergio Pérez — que irá largar em 9º, punido em 5 posições no grid após trocas no motor — quer que a equipe taurina se consagre campeã dos Construtores já no Circuito das Américas. O time dos energéticos tem grandes chances de conquistar o título do campeonato nos Estados Unidos.

“Infelizmente não pude passar muito tempo com ele, nos encontramos uma ou duas vezes. Ele era um ótimo ser humano, muito feliz e animado. A marca que ele criou… não apenas isso, mas sua paixão pelo esporte também. Realmente acredito que ele fez uma diferença enorme para o mundo. Espero que a gente faça de tudo para, amanhã, sermos campeões [de Construtores] — porque seria um ótimo jeito de homenageá-lo”, afirmou ‘Checo’.

Sergio Pérez irá largar em 9º (Foto: Red Bull Content Pool)

Sobre a performance na classificação em si, Pérez saiu insatisfeito com o rendimento da Red Bull. O tão pedido “bom treino”, pois, não aconteceu.

“Acho que arriscamos muito. Indo para o treino classificatório, tinha apenas três jogos de pneus. A gente não conseguiu maximizar [performance]. Não havia muito o que fazer, mas ainda assim, vamos focar em amanhã, na corrida, e torcer”, finalizou o mexicano.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h [de Brasília, GMT-3].

F1 2022 AO VIVO: SAINZ POLE, VERSTAPPEN 2º NO GP DOS ESTADOS UNIDOS | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.