Pérez reclama de volta final em classificação na Arábia Saudita: “1ª fila era possível”

Sergio Pérez admitiu que Max Verstappen estava fora de alcance na classificação do GP da Arábia Saudita, mas lamentou não ter conseguido melhorar o tempo na última volta — o que custou o segundo lugar no grid, tomado por Charles Leclerc

Sergio Pérez perdeu a segunda colocação para Charles Leclerc nos últimos instantes da classificação do GP da Arábia Saudita, disputada nesta sexta-feira (8), e vai largar em terceiro na segunda etapa do campeonato, programada para o sábado. Após a disputa, o mexicano admitiu que o tempo registrado por Max Verstappen — o pole — estava fora de alcance, mas lamentou não ter conseguido melhorar a própria volta no final para se colocar na primeira fila.

Checo terminou com 1min27s807 em sua melhor volta no Q3, 0s335 atrás de Verstappen. A diferença para Leclerc, entretanto, foi muito menor, e o mexicano acabou superado por apenas 0s016.

“Não consegui melhorar na última volta e acabamos perdendo a primeira fila”, admitiu Pérez. “Max [Verstappen] fez um grande trabalho, acho que não conseguiria batê-lo hoje, mas a primeira fila era alcançável. Mas ainda estamos na briga para amanhã, é uma longa corrida e tudo pode acontecer”, afirmou.

Fernando Alonso também se colocou no páreo para buscar a segunda colocação até o fim, mas acabou atrás de Pérez por 0s039. O mexicano destacou o equilíbrio entre os três pilotos que largam atrás de Verstappen e disse esperar por uma corrida movimentada neste sábado.

Pérez perdeu o segundo lugar para Leclerc no fim (Foto: Red Bull Content Pool)

“Vai ser muito interessante [a corrida]. É uma corrida bem longa, acho que teremos muita ação ao nosso redor. Os carros estão todos muito próximos, vai ser uma batalha muito interessante amanhã”, completou o terceiro colocado no grid.

Com Verstappen na pole, o top-10 do grid de largada do GP da Arábia Saudita ainda terá, em ordem: Leclerc, Pérez, Alonso, Oscar Piastri, Lando Norris, George Russell, Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda e Lance Stroll.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (9), a largada está marcada para as 14h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.