Pérez resume sentimento após nova corrida apagada no GP de São Paulo: “Desastre total”
Sergio Pérez teve um dia difícil no GP de São Paulo e, depois de cair para o último lugar no início, não conseguiu se recuperar até a zona de pontuação em Interlagos
Sergio Pérez simplesmente não consegue mais fazer corridas tranquilas na Fórmula 1. Em um fim de semana tomado pelo caos no GP de São Paulo, disputado nesse domingo (3), o mexicano precisou se recuperar após cair para último na largada e escalou para o 11º lugar, o que não foi suficiente para marcar pontos com a Red Bull.
Em um fim de semana arrebatado por Max Verstappen, que largou em 17º e venceu, Pérez admitiu que nada deu certo e tratou a corrida como “um desastre”. Nas últimas cinco provas, Checo terminou fora da zona de pontuação em três: Azerbaijão (devido a um acidente no fim), México e Brasil.
“Foi um desastre. Pensamos em trocar os pneus no início da corrida, mas não tivemos tempo e largamos com eles muito frios”, disse Pérez em entrevista com presença do GRANDE PRÊMIO. “Depois, ainda atravessei uma poça d’água. A largada foi um completo desastre”, lamentou.
No fim da corrida, Pérez encostou em Liam Lawson, mas não conseguiu deixar o neozelandês para trás mais uma vez. A exemplo do que aconteceu no México, o novato endureceu, tocou no mexicano e o fez perder o top-10 para Lewis Hamilton. Desta vez, entretanto, não houve animosidade entre os dois.
“Estávamos fazendo progresso, mas paramos antes da bandeira vermelha. Após a relargada, me aproximei do Liam [Lawson] e acabamos nos tocando na curva 1. Depois, passei reto na curva 4 e perdi a posição para Lewis [Hamilton]. Foi um desastre total, nada funcionou”, admitiu.
A Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.