Pérez se desculpa com Red Bull por dia “muito abaixo” na corrida de classificação

Sergio Pérez assumiu que teve um dia muito abaixo em Silverstone após rodar e terminar em último a corrida sprint. Largando dos boxes amanhã, o mexicano projeta ter uma “nova oportunidade” no GP da Inglaterra

Leia esta matéria em espanhol no GRAN PREMIO.

Sergio Pérez assumiu que teve um dia muito aquém do esperado em Silverstone após rodar e terminar fora da zona de pontos a corrida sprint. Apesar do resultado, o mexicano projeta ter uma “nova oportunidade” no GP da Inglaterra. O piloto do carro #11 dissecou os problemas que teve na prova e tentou manter uma ponta de otimismo.

Depois de errar e quase bater, ‘Checo’ caiu para o fim do pelotão e explicou o que fez a equipe solicitar que ele recolhesse o carro para os boxes na última volta. A ideia é revisar o acerto e fazer uma checagem de segurança, de acordo com a Red Bull.

“Amanhã é um novo dia e uma nova oportunidade. O carro apresentou muita vibração no fim, e tentamos encerrar a corrida sprint de uma forma segura”, afirmou Pérez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez rodou no ar sujo do carro de Lando Norris na corrida sprint (Foto: Reprodução/Twitter)

Com os problemas obtidos na corrida sprint, Helmut Marko, consultor da Red Bull, confirmou que a equipe taurina irá fazer ajustes no RB16B do mexicano para facilitar a ultrapassagem na corrida deste domino. Por conta disso, Pérez vai largar do pit-lane.

Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

Protagonista de uma rodada impactante, que o tirou da pista e marcou o início do calvário na pista, Pérez comentou que virou “passageiro”. “Basicamente, me tornei passageiro muito cedo na curva. Estava subindo a marcha e perdi o controle, não tinha nada que pudesse fazer para evitar. Virei passageiro. Desculpas para a equipe. Foi um dia muito abaixo para mim”, concluiu Pérez.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar