Pérez se desculpa com Red Bull por dia “muito abaixo” na corrida de classificação

Sergio Pérez assumiu que teve um dia muito abaixo em Silverstone após rodar e terminar em último a corrida sprint. Largando dos boxes amanhã, o mexicano projeta ter uma “nova oportunidade” no GP da Inglaterra

Leia esta matéria em espanhol no GRAN PREMIO.

Sergio Pérez assumiu que teve um dia muito aquém do esperado em Silverstone após rodar e terminar fora da zona de pontos a corrida sprint. Apesar do resultado, o mexicano projeta ter uma “nova oportunidade” no GP da Inglaterra. O piloto do carro #11 dissecou os problemas que teve na prova e tentou manter uma ponta de otimismo.

Depois de errar e quase bater, ‘Checo’ caiu para o fim do pelotão e explicou o que fez a equipe solicitar que ele recolhesse o carro para os boxes na última volta. A ideia é revisar o acerto e fazer uma checagem de segurança, de acordo com a Red Bull.

“Amanhã é um novo dia e uma nova oportunidade. O carro apresentou muita vibração no fim, e tentamos encerrar a corrida sprint de uma forma segura”, afirmou Pérez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez rodou no ar sujo do carro de Lando Norris na corrida sprint (Foto: Reprodução/Twitter)

Com os problemas obtidos na corrida sprint, Helmut Marko, consultor da Red Bull, confirmou que a equipe taurina irá fazer ajustes no RB16B do mexicano para facilitar a ultrapassagem na corrida deste domino. Por conta disso, Pérez vai largar do pit-lane.

Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

Protagonista de uma rodada impactante, que o tirou da pista e marcou o início do calvário na pista, Pérez comentou que virou “passageiro”. “Basicamente, me tornei passageiro muito cedo na curva. Estava subindo a marcha e perdi o controle, não tinha nada que pudesse fazer para evitar. Virei passageiro. Desculpas para a equipe. Foi um dia muito abaixo para mim”, concluiu Pérez.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.