Pérez se empolga com carro da Red Bull em teste no Bahrein: “Já posso sentir o potencial”

Sergio Pérez aprovou o desempenho do novo RB16B no seu primeiro dia completo com o carro na pré-temporada da Fórmula 1 em Sakhir. O mexicano, novidade da Red Bull em 2021, explicou o incidente que causou bandeira vermelha no período da tarde de sábado

Assista aos melhores momentos do dia 2 dos testes no Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Sergio Pérez estreou pra valer com o novo carro da Red Bull, o RB16B, no segundo dia de pré-temporada da Fórmula 1, no último sábado (13), em Sakhir. E o mexicano, contratado pela equipe taurina como novo titular para formar dupla com Max Verstappen, gostou muito do que viu nas suas primeiras impressões.

‘Checo’ trabalhou ao longo de todo o dia com os pneus duros, os C2, cumprindo com o cronograma traçado pela Red Bull. Mesmo enfrentando um breve problema mecânico no carro pela manhã e um inusitado incidente à tarde, quando a tampa do motor do RB16B simplesmente se soltou em razão do vento, Pérez completou 117 voltas e marcou 1min31s682 como melhor volta.

Pérez terminou em oitavo lugar na sessão de sábado, mas a colocação há de ser relativizada, já que todos os pilotos que finalizaram à frente do mexicano na tabela de tempos fizeram suas respectivas melhores voltas com pneus mais macios, C4 ou C5.

Sergio Pérez testou e aprovou o novo RB16B da Red Bull no último sábado em Sakhir (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o segundo dia de pré-temporada da F1

Por isso, ‘Checo’ comemorou o trabalho no primeiro dia completo a bordo do RB16B e destacou: já é possível perceber o potencial do novo modelo taurino. “Foi ótimo fazer um dia inteiro de testes no RB16B e, embora as condições sejam bem complicadas lá fora, tivemos muito trabalho e ainda há muito desenvolvimento pela frente”, disse o piloto em entrevista coletiva logo depois da sessão.

“É ótimo trabalhar com a equipe e estou me acostumando cada vez mais com tudo. Já posso sentir o potencial”, destacou. “Tenho a manhã [de domingo] no carro, então estou ansioso para completar mais algumas voltas”, acrescentou.

Sergio também falou sobre o problema que resultou em uma bandeira vermelha no segundo período do sábado no Bahrein. A tampa do motor simplesmente estourou quando o mexicano andava atrás da Williams de Nicholas Latifi na reta dos boxes.

“Como você viu na TV, não percebi quando isso aconteceu, simplesmente o carro ficou mais difícil [de guiar], mas, fora isso, acho que a equipe está ajeitando isso, não perdemos muito tempo na pista, na verdade, foi o mesmo para todo mundo porque houve uma bandeira vermelha, infelizmente para os outros”, disse o piloto na transmissão oficial da F1.

“No geral, levando em conta que perdemos algum tempo de pista no começo da manhã, acho que, no geral, foi um bom dia. As condições estavam muito complicadas, diferentes de ontem [sexta-feira], então há muito trabalho e desenvolvimento a fazer a partir de agora”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.