Pérez se vê “cada vez mais perto” de Verstappen e projeta briga pelo título em 2023
Após o GP da Cidade do México, 'Checo' reconheceu que ser companheiro de equipe de um piloto dominante como o holandês "não é tarefa fácil". Mas, nem por isso, o mexicano abaixa a cabeça
Depois de um 2021 de adaptação, Sergio Pérez começou — aos poucos — a colher os frutos de sua estadia na Red Bull. Na temporada de 2022 da Fórmula 1, o mexicano segue firme na disputa pelo vice-campeonato — com duas vitórias e 10 pódios para a conta. São 280 pontos somados no Mundial de Pilotos, 5 à frente de Charles Leclerc, terceiro colocado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
No entanto, assim como o restante do grid, Pérez não foi páreo para Max Verstappen. O companheiro de equipe de ‘Checo’ dominou o ano, conquistando até aqui 14 vitórias — um recorde — e com título selado ainda no GP do Japão.
Logo após o GP da Cidade do México, Pérez admitiu que compartilhar garagem com o holandês é desafiador. No entanto, ‘Checo’ afirmou que vê a diferença entre os dois diminuindo a cada dia e, com base nisso, planeja dificultar a vida de Verstappen no campeonato de 2023.
“É um grande desafio ser companheiro de equipe ele. Max está operando em alto nível — desde o TL1 até a conclusão de cada fim de semana —, então ter de aprender e tentar fazer as coisas que ele faz e derrotá-lo… não é uma tarefa fácil”, reconheceu o mexicano.
“Não acredito que exista alguém que possa chegar e vencê-lo ‘de cara’. Ele é muito sólido com o time. Está aqui por algum tempo. Mas penso que estou ficando cada vez mais perto conforme o ano passa e sim, vou tentar novamente na próxima temporada e ver o que acontece”, completou Pérez.
A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.