Pérez segura Hamilton e faz Verstappen tirar 6s na briga pelo título em Abu Dhabi

Em uma das melhores disputas por posição da temporada 2021 da Fórmula 1, Sergio Pérez, com pneus totalmente desgastados, segurou Lewis Hamilton de forma espetacular e fez Max Verstappen cortar 6s de desvantagem e voltar à briga pelo título

Lewis Hamilton e Max Verstappen disputam o título da F1 2021, mas Sergio Pérez quase virou protagonista no GP de Abu Dhabi. É que, neste domingo (12), o mexicano foi fundamental para reacender a briga pelo campeonato, segurando Hamilton em uma batalha incrível e fazendo Verstappen tirar 6s de desvantagem para o inglês.

Pole, Verstappen não tracionou muito bem na saída do grid e foi superado de cara por Hamilton. No entanto, na primeira curva, os dois quase se tocaram quando o holandês espalhou e o inglês cortou a primeira curva, voltando na frente. Sem investigação, o #44 manteve a ponta.

A corrida foi seguindo e, como Max largava de macios, teve de parar muito antes do previsto, na volta 13. A Mercedes, para marcar a Red Bull, resolveu fazer o pit-stop de Hamilton quase junto, dois giros depois, ainda que o britânico estivesse com os compostos médios.

Sergio Pérez e Lewis Hamilton travaram grande batalha (Foto: Lars Baron/Getty Images)

Só que a Mercedes esqueceu que Pérez ainda estava lá. Mesmo com macios muito gastos, o mexicano ficou na pista para fazer Hamilton perder algum tempo. E que tempo! Com unhas e dentes, na volta 20, Checo segurou Lewis, deu X, desacelerou, driblou, se defendeu bravamente. Nisso tudo, a vantagem de Hamilton para Verstappen caiu de 8s8 para 2s8, um ganho de 6s para a Red Bull, um verdadeiro trabalho de escudeiro. Pérez, obviamente, foi aos boxes assim que perdeu a liderança, mas com dever cumprido.

“Checo é uma lenda”, disse Max no rádio. “Um animal absoluto”, respondeu Christian Horner, no melhor sentido da palavra.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar