Pérez vibra com pole em Jedá, mas lamenta quebra de Verstappen: “Uma pena”

Após falha mecânica no carro de Max Verstappen, Sergio Pérez se valeu do bom ritmo da Red Bull para superar Charles Leclerc e Fernando Alonso e conquistar a pole para o GP da Arábia Saudita

Pela segunda vez na carreira, e no GP da Arábia Saudita, Sergio Pérez vai largar na pole em uma etapa da Fórmula 1. Neste sábado (18), mexicano se valeu da força da Red Bull e da quebra que comprometeu a sessão de Max Verstappen, para ser o mais rápido em Jedá, registrando 1min28s265.

O tempo do mexicano foi registrado em sua primeira tentativa no Q3 e, por não ter conseguido fazer uma segunda volta, Checo chegou a pensar que a posição de honra estaria ameaçada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“O Q3 foi difícil, principalmente por não ter dado a segunda volta. Mas a primeira tentativa foi muito rápida, você realmente sente o carro indo ao limite nesta pista, e maximizar essa volta foi muito importante”, disse o mexicano.

Sergio Pérez fez a pole em Jedá (Foto: Red Bull Content Pool)

Apesar da felicidade em conseguir a pole, Pérez lamentou a ausência do companheiro de equipe no Q3, e reconheceu que Max seria um forte candidato na briga pela ponta.

“Foi uma pena. O Max estava forte o fim de semana inteiro, espero que amanhã os dois carros da Red Bull tenham um bom desempenho e consigam terminar a corrida. A gente nunca sabe o que pode acontecer com esses carros, já que a durabilidade deles é bem complicada”, finalizou.

Com o problema, Verstappen não conseguiu registrar tempo durante o Q2 e vai largar apenas em 15º, atrás até do punido Charles Leclerc.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.