Sette Câmara anuncia fim de acordo e deixa de ser piloto de testes da McLaren

Piloto de testes e desenvolvimento da McLaren durante a temporada 2019, Sérgio Sette Câmara anunciou o fim do acordo com a equipe de Woking e agradeceu aos meses que passou no cargo

O acordo que colocou Sérgio Sette Câmara como piloto de testes e desenvolvimento da McLaren durante a temporada 2019 do Mundial de Fórmula 1 chegou ao fim neste domingo (8). Desta forma, o piloto mineiro anunciou o fim da experiência que viveu ao longo do ano passado e agradeceu ao time inglês.
 
O destino da relação entre Sette Câmara e a McLaren se encaminhava para este desfecho desde que, ainda no ano passado, a Petrobras, que servia como fornecedora de combustível da McLaren e apoiadora do piloto, deixou a F1. A possibilidade de continuidade foi se apagando.
 
"Hoje encerro o meu ciclo com a equipe McLaren. Desde 2018, eu aprendi muito com todos e ajudei no desenvolvimento do time na última temporada", escreveu em postagem no Instagram. 
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA F2)
"Sou muito grato por todos os momentos que irei levar para toda a minha carreira! Obrigado", encerrou. 

O acordo foi anunciado ainda em novembro de 2018, durante o fim de semana do GP do Brasil, em Interlagos. Na entrevista coletiva, o diretor-esportivo Gil de Ferran participou junto e se disse impressionado por Sette Câmara desde a disputa pela vitória do GP de Macau, um ano antes.

 
Fora da Fórmula 2 e sem participação em qualquer equipe na F1 – ao menos até segunda ordem -, Sette Câmara busca o que fazer na temporada 2020. Interesse em seus serviços há: já testou com a Carlin durante a pré-temporada da Indy, em Austin, assim como andou – e bem – com a Dragon no teste de novatos da Fórmula E, em Marrakech. Resta saber o que fará.
 

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.