Sette Câmara celebra aparição com McLaren no teste da F1 em Barcelona e foca em “abrir oportunidades”

Sérgio Sette Câmara, confirmado no teste coletivo da Fórmula 1 em Barcelona pela McLaren, quer abrir novas portas. É a segunda chance do brasileiro com um carro da categoria, três anos após aparição com a Toro Rosso


 
Sérgio Sette Câmara segue com compromissos em Barcelona após a rodada da Fórmula 2. A McLaren confirmou o brasileiro como um dos pilotos no teste coletivo da semana. Para Sette Câmara, é uma bela chance: depois de muita quilometragem no simulador da equipe britânica, o piloto se depara com a chance de ir “efetivamente” à pista e mostrar serviço.
 
“Estou realmente animado com o convite de participar do meu primeiro teste com o carro da McLaren”, disse Sette Câmara. “Tenho trabalhado de forma muito intensa no simulador e acredito que o meu desempenho na sede da equipe me deu esta chance de ir, efetivamente, para a pista”, apontou.
Sérgio Sette Câmara volta a guiar um carro de F1 (Foto: FIA Fórmula 2)

Para Sette Câmara, trata-se de uma oportunidade que pode abrir ainda mais portas em caso de sucesso – no caso, agir de acordo com as funções atribuídas pela McLaren.

 
“Dentre as coisas o que o time me pediu para a manhã desta quarta-feira estão a adaptação e controle de todos os comandos do carro, troca de informações e feedback para os engenheiros e, logicamente, executar as determinações nos períodos solicitados. Será uma oportunidade legal de mostrar o meu desempenho efetivamente na pista e, quem sabe, abrir novas oportunidades de pista para um futuro próximo”, comentou.
 
O teste é o segundo de Sette Câmara com um carro de F1. A primeira chance veio em 2016, quando ainda era piloto do programa de desenvolvimento da Red Bull. O laço permitiu um teste com a Toro Rosso em Silverstone.
 
O teste coletivo da Fórmula 1 acontece na terça e na quarta-feira. Sette Câmara guia apenas na manhã da quarta-feira, cedendo o carro a Oliver Turvey durante a tarde.
 
Sette Câmara segue com a F2 como foco principal. O brasileiro teve um fim de semana difícil em Barcelona, fechando as duas corridas sem pontuar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar