Sexta-feira ensolarada em Barcelona tem chance reduzida de chuva para treinos da F1

A abertura do fim de semana do GP da Espanha de Fórmula 1 começa com temperatura ambiente máxima de 20ºC e ventos de até 18 km/h. A chance de chuva até existe, mas é bastante reduzida

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

A Fórmula 1 está pronta para acelerar em Barcelona, palco da quarta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. A partir desta sexta-feira (7), que começou ensolarada no circuito localizado em Montmeló, os pilotos do grid abrem os trabalhos com duas sessões de treinos livres. E a julgar pela meteorologia, as atividades de pista vão acontecer com temperaturas amenas e sem chuva.

De acordo com o site especializado Weather Channel, a previsão aponta para temperatura ambiente de 17ºC no momento do primeiro treino livre, enquanto os termômetros vão subir para 20ºC durante a segunda sessão do GP da Espanha. Os dois treinos do dia serão ensolarados e com chance de chuva muito reduzida: 7% no período da manhã e entre 7 e 10% à tarde.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FÓRMULA 1; BARCELONA; GP DA ESPANHA DE F1; GP DA ESPANHA;
Fim de semana do GP da Espanha começa com tempo bom (Foto: McLaren)

Também durante a tarde, o horizonte ensolarado vai dar lugar a um céu parcialmente nublado, cenário que deve se manter até o fim do dia na Catalunha.

A umidade relativa do ar vai chegar a índices entre 65% e 71%. Já a velocidade dos ventos ao longo da tarde será de 18 km/h.

O primeiro treino livre do GP da Espanha está marcado para logo mais, 6h30 (de Brasília), enquanto a segunda sessão acontece às 10h, mesmo horário da classificação, no sábado, e da corrida, no domingo. Todas as atividades de pista vão ter transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro.

A Fórmula 3 também acelera nesta sexta-feira para a abertura da etapa que inicia seu campeonato. Nesta sexta-feira, a categoria de base vai contar realizar um treino livre, a partir de 5h, e a classificação, às 8h30, também com transmissão do BandSports e do F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.