Sexta-feira de F1 tem temperaturas amenas, vento e chance de chuva em Silverstone

A meteorologia aponta que há uma boa possibilidade de chuva na parte final do segundo treino livre do GP da Inglaterra. A temperatura ambiente não deve passar dos 22ºC, segundo o site especializado ‘Accuweather’, enquanto a velocidade dos ventos chama a atenção, chegando aos 20 km/h

Verão europeu? A sexta-feira (12) que marca o início do fim de semana do GP da Inglaterra de Fórmula 1 é tipicamente britânica em Silverstone. O dia amanheceu com sol entre nuvens carregadas. Diferente do calor de mais de 30ºC há duas semanas na Áustria, a antiga base aérea tem temperaturas amenas, e assim deve ser ao longo das próximas horas. Chama a atenção a alta velocidade dos ventos. Já a chuva tem boas chances de dar as caras no segundo treino livre do dia.
 
Segundo o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente vai chegar a uma máxima de 22ºC, com a sensação térmica alcançando 24ºC. No momento, cerca de uma hora antes do início do primeiro treino livre, a temperatura é de 17ºC.
 
A chance de chuva neste momento é bem reduzida, de apenas 7%, cenário que vai persistir nas próximas horas, mas com viés de alta íngreme a partir das 14h locais (10h de Brasília), horário do início do segundo treino livre. Aí a possibilidade de chuva sobe para 49%, chegando a 54% na hora seguinte.

Manhã de sexta-feira em Silverstone (Foto: Pirelli)

Quanto à velocidade dos ventos, que tornou mais difícil a vida dos pilotos na sexta-feira de treinos livres na Áustria, há previsão de números bastante expressivos. Neste momento, a meteorologia aponta 15 km/h soprando na direção Oeste. Os ventos vão ser mais intensos no início do primeiro treino livre, quando a tendência é de chegar aos 20 km/h. A máxima prevista é de 22 km/h, também no período da tarde.

 
O primeiro treino livre do GP da Inglaterra de F1 está previsto para ter início logo mais, a partir das 6h (horário de Brasília, 10h pelo horário local).
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra de F1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube