Sexta-feira de treinos da F1 tem sol entre nuvens e previsão nula de chuva em Spa

Spa-Francorchamps é sempre uma incógnita quanto ao clima, mas a meteorologia indica que não há possibilidade de chuva nesta sexta-feira que marca o regresso da temporada 2019 da F1. Neste fim de verão europeu, as temperaturas serão amenas, com a máxima chegando a 22ºC

Depois de quase um mês de pausa para as férias no verão europeu, a F1 finalmente está de volta e acelera a partir desta manhã de sexta-feira (30) em Spa-Francorchamps. O circuito belga, tradicionalmente conhecido pela instabilidade climática, recebe os dois primeiros treinos livres do fim de semana com a perspectiva de pista seca ao longo do dia.
 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, não há previsão de chuva para as próximas horas na região de Liége, na Bélgica. Depois de um verão europeu que atingiu seu auge em julho, com temperaturas beirando os 40ºC nos finais de semana dos GPs da Áustria e da Alemanha, a temperatura ambiente neste fim de semana na Bélgica vai ser bem mais amena, com a máxima chegando apenas aos 22ºC.
A clássica Eau Rouge nesta sexta-feira de F1 em Spa-Francorchamps (Foto: F1/Twitter)

Já a sensação térmica deve ser um pouco mais alta e chegar aos 25ºC. A tendência, ao longo do dia, é de sol tímido entre as nuvens, e nem mesmo o vento vai ser um protagonista climático nesta sexta-feira, com máxima de 9 km/h e rajadas alcançando os 11 km/h.

 
A umidade relativa do ar, por sua vez, vai ser mais alta apenas no período da manhã, com 67%, mas vai cair bem no período da tarde para um percentual de 44%.
 
O primeiro treino livre do GP da Bélgica acontece logo mais, às 6h (horário de Brasília), enquanto a segunda sessão está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. Siga tudo aqui.
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar