Sexta-feira em Monza amanhece com chuva leve antes dos treinos livres da F1

A chuva que deu as caras no norte da Itália nesta madrugada lavou a pista de Monza, que nesta sexta-feira (6) recebe os treinos livres da F1 além das sessões livre e classificatória da F2 e F3. A previsão do tempo aponta chance reduzida de chuva durante os treinos da F1

A sexta-feira (6) em Monza abre a programação do GP da Itália de F1, 14ª etapa da temporada 2019, com a realização dos dois primeiros treinos livres do fim de semana. O dia começou com a pista molhada, consequência da chuva que deu as caras no autódromo, localizado no norte da Itália, ao longo da madrugada. Neste começo de manhã, voltou a chover durante o treino livre da F3. Para as próximas horas, contudo, são reduzidas as chances de a chuva voltar a aparecer.
 
No momento, a temperatura ambiente está na casa dos 16ºC. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, os termômetros não vão passar dos 18ºC durante as atividades de pista da F1 nesta sexta-feira, com a sensação térmica em nível semelhante, na casa dos 19ºC.
 
O percentual de possibilidade de chuva é ligeiramente mais alto no fim da manhã, período em que acontece o primeiro treino livre da F1, com a meteorologia apontando para 20%. Já durante a tarde, no segundo treino livre, este número cai para apenas 7%.
Vista aérea do lendário circuito de Monza, palco do GP da Itália de F1 neste fim de semana (Foto: Ferrari)

Já a umidade relativa do ar é relativamente alta, ficando perto dos 80%. Os ventos vão ter velocidade razoável ao longo do dia, com a máxima de 11 km/h soprando na direção Norte, ainda que estejam previstas rajadas de vento um pouco mais fortes, em 13 km/h.

 
Além da F1, a sexta-feira compreende também atividades nas categorias de base à principal classe do automobilismo mundial. A F2 e a F3 realizam ao longo do dia seus respectivos treinos livres e também a definição do grid de largada para a corrida 1 das suas categorias.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Itália de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar