Sexta-feira em Monza amanhece com forte calor e nenhuma chance de chuva durante treinos livres do GP da Itália

Faz muito calor neste fim de semana na Lombardia. Monza, cidade que fica próxima a Milão e tem no circuito icônico sua maior marca, amanheceu com forte calor nesta sexta-feira, com as temperaturas podendo beirar os 30ºC ao longo do dia. Não há a menor previsão de chuva nas próximas horas

‘Templo do automobilismo’, Monza recebe neste fim de semana o GP da Itália, uma das corridas mais tradicionais de toda a F1 e a 14ª etapa da temporada 2016. O cronograma de atividades de pista começa na manhã desta sexta-feira (2) com a realização do primeiro dos dois treinos livres do dia logo mais, a partir das 5h (horário de Brasília). E o dia começou da melhor forma: ótimo clima e muito calor em Monza, próxima a Milão.
 
No momento, restando pouco mais de meia hora para o começo da sessão, a temperatura ambiente em Monza é de 23ºC, mas pode beirar os 30ºC ao longo do dia. Segundo o site ‘Accuweather’, não há a menor possibilidade de chuva nas próximas horas. Já a sensação térmica refletirá temperaturas ainda maiores, chegando aos 34ºC no início do segundo treino livre, com início previsto para 9h pelo horário de Brasília (14h locais).
Tempo bom nesta manhã de sexta-feira no 'templo do automobilismo' (Foto: Mercedes/Twitter)
A velocidade dos ventos nesta sexta-feira em Monza é praticamente nula. Neste momento, beira os 3 km/h, mas pode alcançar no máximo 6 km/h na direção Oeste. A umidade relativa do ar vai variar negativamente, caindo para 47% no início do segundo treino livre do dia em Monza.
 
A sexta-feira também vai marcar a retomada dos testes que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com o Halo. Desta vez, outros três carros vão sair do pit-lane com o dispositivo desenvolvido para oferecer maior proteção à cabeça do piloto no cockpit: Max Verstappen, da Red Bull; Jenson Button, da McLaren; e Sergio Pérez, da Force India.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o desenrolar das atividades de pista do GP da Itália ao longo do fim de semana.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube