Sexta-feira em Singapura tem forte calor e traz possibilidade de chuva para treinos livres da F1

O clima na cidade-estado na abertura do fim de semana da 15ª etapa da temporada 2018 da F1 tende a ser um dos protagonistas desta sexta-feira. Mesmo à noite, a meteorologia aponta forte calor, com a sensação térmica passando dos 30ºC

Calor, muito calor. O clima neste fim de semana de GP de Singapura tende a tornar a jornada dos 20 pilotos do grid do Mundial de F1 um verdadeiro desafio em Marina Bay. A começar pelos trabalhos desta sexta-feira (14), quando a meteorologia aponta sensação térmica acima dos 30ºC mesmo durante a noite. Há ligeira previsão de chuva, sobretudo para o horário do primeiro treino livre na cidade-estado.
 
Segundo o site especializado ‘Accuweather’, no momento, restando pouco mais de uma hora para o início do primeiro treino livre, a temperatura ambiente está na casa dos 32ºC. A sessão da tarde está marcada para 16h30 locais (5h30 de Brasília). Para o horário, a previsão do tempo indica 33ºC de temperatura ambiente e nada menos que 37ºC de sensação térmica.
 
Neste período, a possibilidade de chuva beira os 20%, caindo em seguida para 12% ao fim do treino livre. A velocidade dos ventos neste horário varia entre 13 e 17 km/h, soprando na direção Sul-sudoeste.
Paddock do circuito urbano de Marina Bay na tarde desta sexta-feira (Foto: Twitter)

Já para a sessão que abre os trabalhos da noite de Singapura, a partir de 20h30 locais (9h30 de Brasília), o calor prevalece, com a temperatura ambiente variando entre 28 e 29ºC, mas com a sensação térmica na casa dos 33ºC. 

 
Durante a noite, a chance de chuva para sexta-feira na cidade-estado é quase nula, de apenas 5%, mas há a perspectiva do aumento da umidade relativa do ar, ultrapassando os 70%.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2018 do Mundial de F1. Siga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.