Sexta-feira em Singapura tem umidade crescente, mas sem chances de chuva

Os treinos livres em Marina Bay vão acontecer com pista seca, mas ainda em condições desafiadoras. As temperaturas altas ganham a companhia de uma umidade cada vez maior, o que faz a sensação térmica se aproximar dos 40ºC

A sexta-feira (20) reserva um clima típico de Singapura para equipes e pilotos da Fórmula 1. O calor intenso se une a uma umidade cada vez mais alta, o que implica em uma sensação térmica pouco agradável no primeiro dia de treinos livres.
 
De acordo com o Weather Channel, a temperatura cai apenas de 33ºC para 29ºC ao longo da noite em Singapura. A umidade segue caminho inverso, passando de 57% para 77%. A combinação significa que o primeiro treino livre deve começar com sensação térmica de 37ºC.
A Fórmula 1 abre os trabalhos em Singapura com clima quente e úmido (Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo assim, a chuva não deve ser um fator nos treinos livres. O risco de chuva é zero na maior parte do tempo, chegando apenas a 5% após o término do TL2. A combinação é curiosa, já que umidade alta costuma implicar em maiores chances de chuva.

 
Com pista seca e condições representativas em Singapura, equipes e pilotos vão ter pela frente um dia dos mais produtivos. É o contrário do que se viu em Monza, na Itália, quando a chuva praticamente inutilizou as duas primeiras atividades de pista.
 
O TL1 começa às 5h30 (de Brasília), ainda durante o anoitecer de Marina Bay. O TL2, já com céu escuro, fica para as 9h30.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Singapura de F1. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.