Simone Resta retorna à Ferrari após saída da Haas, mas é realocado em setor de GT

De acordo com a publicação italiana Corriere dello Sport, Simone Resta retornou à Ferrari após deixar cargo de diretor-técnico da Haas, porém não vai trabalhar com a equipe de Fórmula 1

A Haas começou 2024 promovendo uma grande reestruturação no comando da equipe da Fórmula 1 com as saídas de Guenther Steiner, então chefe do time, e Simone Resta, diretor-técnico. Mas enquanto o primeiro ainda não tem destino definido, Resta está de malas prontas para retornar à Ferrari, porém não mais ligado à principal categoria dos monopostos.

De acordo com o Corriere dello Sport, o designer italiano foi agregado ao trabalho nas competições de GT ao retornar a Maranello. A publicação diz ainda que não há, no momento, possibilidade de Simone voltar à F1.

Resta chegou à Haas em 2021, emprestado pela Ferrari, e assumiu o posto de diretor-técnico. O acordo, na verdade, foi reflexo das próprias mudanças internas que começaram a ocorrer na equipe do cavalinho rampante sob o comando do então chefe, Mattia Binotto.

Oficialmente, o contrato do engenheiro italiano terminou ao final de 2023, mas a equipe de Gene Haas optou por manter as mudanças. Ayao Komatsu, que está no time americano desde 2016 e teve passagens pelos cargos de chefe de corrida e diretor de engenharia, foi nomeado novo chefe de equipe.

A Haas passa por uma reestruturação neste início de temporada (Foto: Haas F1 Team)

Resta chegou à Ferrari em 2001 como projetista sênior. Cinco anos depois, assumiu o departamento de pesquisa e desenvolvimento. Em 2014, foi nomeado projetista-chefe da escuderia, cargo que ocupou até 2018.

No ano seguinte, Simone foi transferido para a Alfa Romeo Sauber, também equipe cliente da Ferrari, e assumiu o departamento técnico do time de Hinwil. Foram dois anos por lá até chegar à Haas, por onde esteve nas últimas três temporadas.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.