Sinalizadores de fumaça laranja viram preocupação para pilotos no GP da Holanda

As tradicionais fumaças laranjas soltadas pelos torcedores de Max Verstappen estão no radar dos pilotos da Fórmula 1, após muitos reclamarem do cheiro do produto na última etapa, na Bélgica

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de 36 anos, o circuito de Zandvoort volta a receber o GP da Holanda neste fim de semana cercado de expectativas por conta da boa fase do piloto local Max Verstappen. Por isso, a empolgação dos fãs pode ser um ponto interessante, mas também liga um alerta na Fórmula 1.

Alguns pilotos do grid, liderados por Mick Schumacher, alertaram para o uso de sinalizadores de fumaça dos holandeses no tradicional ‘mar laranja’. O piloto da Haas, aliás, pediu a limitação do uso do ítem depois do que foi visto no último fim de semana, no GP da Bélgica.

“Todo mundo está ansioso para a corrida, para apoiar. Eu ia falar, mas espero que não tenham tantos sinalizadores como em Spa, quando tudo voltava para a pista. Além disso, cheira muito mal e fica no cockpit toda vez. Então, caras, mantenham no mínimo”, disse Schumacher.

MAR LARANJA; RED BUL RING; MAX VERSTAPPEN; GP DA ÁUSTRIA;
Torcedores holandeses também marcaram presença na Áustria (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Felipe Giaffone é o convidado especial do Paddockast #119, que discute: o que mudar para evitar uma não-corrida? Ouça!

Esteban Ocon, da Alpine, também comentou sobre a fumaça laranja utilizada pelos torcedores que apoiam Max Verstappen, citando problema vivido na Bélgica.

“Não conseguíamos ver uma das curvas durante todo o fim de semana. Eu cheguei e fui recebido por todos em volta da circuito hoje, mesmo sem atividades de pista, e é algo fantástico”, comentou o francês.

O primeiro treino livre do GP da Holanda acontece logo mais, às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar