Sinalizadores de fumaça laranja viram preocupação para pilotos no GP da Holanda

As tradicionais fumaças laranjas soltadas pelos torcedores de Max Verstappen estão no radar dos pilotos da Fórmula 1, após muitos reclamarem do cheiro do produto na última etapa, na Bélgica

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de 36 anos, o circuito de Zandvoort volta a receber o GP da Holanda neste fim de semana cercado de expectativas por conta da boa fase do piloto local Max Verstappen. Por isso, a empolgação dos fãs pode ser um ponto interessante, mas também liga um alerta na Fórmula 1.

Alguns pilotos do grid, liderados por Mick Schumacher, alertaram para o uso de sinalizadores de fumaça dos holandeses no tradicional ‘mar laranja’. O piloto da Haas, aliás, pediu a limitação do uso do ítem depois do que foi visto no último fim de semana, no GP da Bélgica.

“Todo mundo está ansioso para a corrida, para apoiar. Eu ia falar, mas espero que não tenham tantos sinalizadores como em Spa, quando tudo voltava para a pista. Além disso, cheira muito mal e fica no cockpit toda vez. Então, caras, mantenham no mínimo”, disse Schumacher.

MAR LARANJA; RED BUL RING; MAX VERSTAPPEN; GP DA ÁUSTRIA;
Torcedores holandeses também marcaram presença na Áustria (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Felipe Giaffone é o convidado especial do Paddockast #119, que discute: o que mudar para evitar uma não-corrida? Ouça!

Esteban Ocon, da Alpine, também comentou sobre a fumaça laranja utilizada pelos torcedores que apoiam Max Verstappen, citando problema vivido na Bélgica.

“Não conseguíamos ver uma das curvas durante todo o fim de semana. Eu cheguei e fui recebido por todos em volta da circuito hoje, mesmo sem atividades de pista, e é algo fantástico”, comentou o francês.

O primeiro treino livre do GP da Holanda acontece logo mais, às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.