Sirotkin vê cargo de 3° piloto como melhor opção e diz que vai pilotar Sauber em treino para GP da Rússia

Sergey Sirotkin se mostrou confiante para assumir o cargo de terceiro piloto da Sauber em 2014 e afirmou que vai pilotar o carro suíço, ao menos, no treino livre de sexta-feira no fim de semana de seu GP caseiro, na Rússia, que integra o calendário 2014 da F1

Sergey Sirotkin afirmou que não tem "dúvida alguma" de que vai pilotar a Sauber no fim de semana inaugural do GP da Rússia no próximo ano, ainda que no treino livre da manhã de sexta-feira. O jovem piloto anteriormente havia sido confirmado como titular para 2014, apoiado por um forte aporte financeiro russo, mas a equipe suíça voltou atrás e decidiu colocá-lo como piloto de testes. Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez formam a dupla de pilotos do time para a temporada que vem.

Em entrevista ao portal 'F1news.ru', Sirotkin aceitou a decisão da esquadra de Peter Sauber e disse que, no momento, é o melhor para sua carreira. "Na minha opinião, é a melhor opção para o meu desenvolvimento. Será importante disputar a World Series e ainda ser o terceiro piloto da Sauber", afirmou o competidor.

Sergey Sirotkin molda banco da sede da Sauber (Foto: Sauber)

"O contrato com a equipe não diz quantos treinos de sexta-feira eu vou fazer, mas a posição de terceiro piloto inclui visitas a alguns GPs", completou Sergey, afirmando, no entanto, que vai andar com o carro suíço na sessão matutina em seu GP caseiro em Sochi.

"Não tenho dúvidas sobre isso. Um dos treinos livres que farei será em Sochi. Nós também estamos conversando sobre os testes para superlicença. Mas não há pressa para isso. Acho que tudo deve ser resolvido antes do início da temporada", acrescentou.

Sobre os testes de pré-temporada, Sirotkin não soube dizer se poderá fazer parte dos primeiros treinos com o novo carro. "É difícil dizer", falou. "Há uma chance, é claro, mas todo mundo vai focar no desenvolvimento de uma tecnologia completamente nova. Por isso, a decisão é da equipe e realmente não sei o que vai ser", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.