Smedley vê Williams em “boa forma”, mas alerta para pneus: “Será um foco ao longo do fim de semana”

Engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley afirmou que a Williams está em boa forma para o GP do Canadá. Britânico, entretanto, avaliou que os pneus podem dificultar o fim de semana do time de Grove

Rob Smedley, engenheiro-chefe da Williams, avaliou que o time está em “boa forma” às vésperas do GP do Canadá. Na visão do britânico, bom comportamento aerodinâmico do FW36 vai ajudar a equipe a ter uma boa performance no circuito Gilles Villeneuve.
 
Até agora, a Williams pontuou em cada uma das seis provas disputadas e ocupa a sexta colocação no Mundial de Construtores, empatada com a McLaren em 52 pontos. 
Rob Smedley afirmou que pneus serão um dos focos da Williams no Canadá (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
“Canadá é um circuito muito especial por conta da longa e rápida reta e das curvas lentas”, indicou Smedley. “Nosso carro é aerodinamicamente eficiente, o que é vital nas longas retas, então sentimos que estamos em boa forma”, ponderou.
 
“Usar toda a pista também é importante em Montreal, já que ser capaz de usar as zebras nas duas chicanes é a chave para uma volta rápida”, continuou, 
 
Na visão de Smedley, entretanto, o desgaste dos pneus Pirelli também pode ser um problema para a escuderia inglesa no circuito Gilles Villeneuve.
 
“Nós estamos conscientes dos problemas dos pneus e, por isso, será um foco ao longo do fim de semana”, afirmou. “Vamos ter os mesmos compostos de Mônaco, então sabemos como estes pneus funcionam pela última corrida”, lembrou. 
 
“Se a temperatura estiver amena, podemos sofrer com problemas de aquecimento dos pneus e se estiver calor, então tem a chance de desgaste térmico”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube