Smedley vê Williams em “boa forma”, mas alerta para pneus: “Será um foco ao longo do fim de semana”

Engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley afirmou que a Williams está em boa forma para o GP do Canadá. Britânico, entretanto, avaliou que os pneus podem dificultar o fim de semana do time de Grove

Rob Smedley, engenheiro-chefe da Williams, avaliou que o time está em “boa forma” às vésperas do GP do Canadá. Na visão do britânico, bom comportamento aerodinâmico do FW36 vai ajudar a equipe a ter uma boa performance no circuito Gilles Villeneuve.
 
Até agora, a Williams pontuou em cada uma das seis provas disputadas e ocupa a sexta colocação no Mundial de Construtores, empatada com a McLaren em 52 pontos. 
Rob Smedley afirmou que pneus serão um dos focos da Williams no Canadá (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
“Canadá é um circuito muito especial por conta da longa e rápida reta e das curvas lentas”, indicou Smedley. “Nosso carro é aerodinamicamente eficiente, o que é vital nas longas retas, então sentimos que estamos em boa forma”, ponderou.
 
“Usar toda a pista também é importante em Montreal, já que ser capaz de usar as zebras nas duas chicanes é a chave para uma volta rápida”, continuou, 
 
Na visão de Smedley, entretanto, o desgaste dos pneus Pirelli também pode ser um problema para a escuderia inglesa no circuito Gilles Villeneuve.
 
“Nós estamos conscientes dos problemas dos pneus e, por isso, será um foco ao longo do fim de semana”, afirmou. “Vamos ter os mesmos compostos de Mônaco, então sabemos como estes pneus funcionam pela última corrida”, lembrou. 
 
“Se a temperatura estiver amena, podemos sofrer com problemas de aquecimento dos pneus e se estiver calor, então tem a chance de desgaste térmico”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.