Só 15º no treino classificatório, Massa aponta tráfego em volta no Q2 e lamenta: “Frustração é grande”

Felipe Massa acabou eliminado no Q2 do treino classificatório em Sóchi e terá de largar na parte de trás do grid em uma pista em que esperava ter a chance de brigar pelos primeiros lugares

Em dois anos, o GP da Rússia não ofereceu classificações muito satisfatórias para Felipe Massa.

Em 2014, um problema de motor tirou o brasileiro ainda no Q1.

Neste sábado (10), na classificação para a edição de 2015 da prova, foi o tráfego e a subsequente perda de aderência dos pneus que atrapalhou. O piloto da Williams foi eliminado no Q2, ficando apenas com o 15ª melhor tempo do treino classificatório.

Felipe Massa durante segundo treino em Sóchi, na Rússia (Foto: AP)

"Eu peguei tráfego naquela volta, depois perdi completamente os pneus traseiros na última volta", falou Massa ao sair do carro.

"Frustração é grande, uma pista onde a gente poderia largar lá na frente e não estamos. Talvez seja para todo mundo (uma parada), vamos ver se a gente consegue fazer alguma coisa para tirar o máximo de vantagem possível", disse à Rádio Bradesco Esportes.

A pole-position ficou com Nico Rosberg, da Mercedes, e Valtteri Bottas conseguiu a terceira posição com a outra Williams.

"Falta de aderência e naquela volta tinha pego o transito também, acabei escapando, fazendo mais do que o carro poderia. Tudo aconteceu de uma vez só na classificação para mim", completou.

O GP da Rússia será disputado a partir das 8h (de Brasília) deste domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube