Sobreviseira entra em duto de freio e provoca abandono de Alonso na Espanha, informa McLaren

Azar pouco é bobagem: o motivo do abandono de Fernando Alonso foi um problema no freio. Mas a falha foi ocasionada pelo próprio piloto, claro que sem propósito algum. É que uma sobreviseira solta pelo espanhol entrou no duto

VIU ESSA? RÄIKKÖNEN RECLAMA DE MARUSSIA: 'QUE PORRA ESTÁ FAZENDO?'

determinarTipoPlayer(“15468494”, “2”, “0”);

A fase de Fernando Alonso não é boa há muito tempo, e há muito se discute o quanto tem sido azarado. O espanhol teve de abandonar o GP da Espanha, vencido por Nico Rosberg, com problemas nos freios depois de viver um momento de fortes emoções nos boxes com a McLaren. Na hora de fazer seu segundo pit-stop da corrida, o espanhol não conseguiu parar o carro e por pouco não atropelou os mecânicos da equipe inglesa.

Alonso conseguiu endireitar o carro e passar justamente entre as duas fileiras de mecânicos que o aguardavam no pit-lane. Entretanto, o carro não brecou. Imediatamente o time ordenou que ele desligasse o carro e se retirasse de sua corrida de casa.

O problema, no entanto, não foi ocasionado pela McLaren. Segundo a equipe, uma sobreviseira tirada por Alonso ficou presa no duto de freio do MP4-30 e provocou a falha que tirou o piloto da prova.

Alonso quase atropela mecânicos da McLaren nos boxes (Foto: Reprodução TV)

“Eu fiquei preocupado pelo mecânico. Ele foi rápido e reagiu, felizmente não tivemos lesões ou outros problemas. O freio falhou uma volta antes, pediram para parar e olhar se havia algo preso nos freios. Mas então me disseram para desligar o carro porque tínhamos que abandonar”, comentou o piloto.

Alonso, entretanto, não se mostrou preocupado com relação ao desenvolvimento da McLaren Honda por causa deste abandono. Como não se trata de algo aerodinâmico ou diretamente relacionado à unidade de força, é apenas uma questão de investigar e encontrar a solução. "Ontem o Jenson também teve problema nos freios", lembrou. 

Ainda sem pontuar na temporada, Alonso chegou a andar em sétimo e estava em 14º. A próxima etapa do Mundial de F1 acontece daqui a duas semanas nas ruas do Principado de Mônaco.

EM 2016 TEM

O GP da Alemanha está “1000% garantido” para a temporada de 2016. Georg Seiler, diretor-gerente do circuito de Hockenheim, fechou acordo com a F1 para voltar a sediar a prova no ano que vem. A corrida foi retirada do calendário do Mundial em 2015 por conta da falta de acerto entre os organizadores do GP da Alemanha e a FOM (Formula One Management), que é a dona dos direitos comerciais da categoria, culminando com a não realização evento pela primeira vez desde 1960. Mas ao menos para 2016, a corrida está de volta ao calendário da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.