Sóchi amanhece com sol, mas traz previsão de chuva para sexta-feira de F1

Depois de uma quinta-feira chuvosa e fria durante a maior parte do dia, a sexta-feira no balneário de Sóchi amanheceu com sol entre nuvens. Mas a meteorologia indica possibilidade de chuva, em maior ou menor percentual, ao longo das próximas horas no palco do GP da Rússia de F1

Neste princípio de outono, Sóchi recebe pela sexta vez o Mundial de F1 em uma sexta-feira (27) de tempo bom, mas com possibilidade considerável de chuva nas próximas horas. A quinta-feira, dia dedicado às entrevistas no balneário banhado pelo Mar Negro, foi fria e marcada pela chuva, que promete dar as caras com força durante o sábado de treino classificatório do GP da Rússia. Mas a sexta-feira dedicada aos treinos livres amanheceu com a pista seca.
 
Com seis horas a mais em relação ao horário de Brasília, Sóchi traz sua maior possibilidade de chuva uma hora antes do início do primeiro treino livre, às 10h locais, quando a previsão aponta para um percentual de 51% de pancadas de chuva, segundo o site especializado ‘Accuweather’.
Manhã de sexta-feira em Sóchi (Foto: Ferrari)
A partir das 11h locais, 5h de Brasília, a tendência é o tempo abrir, mas a possibilidade de chuva segue considerável, na casa dos 47%. Já a temperatura ambiente tende a aumentar um pouco, avançando para 23ºC. A máxima para sexta-feira é de 24ºC, com sensação térmica de 26ºC, um clima muito mais ameno que o enfrentado pelos pilotos há uma semana, em Singapura.
 
Na sequência do dia, o céu tende a ficar mais encoberto e fechado em relação ao cenário ensolarado da manhã.
 
O primeiro treino livre do GP da Rússia acontece logo mais, às 5h (de Brasília), enquanto o TL2 está marcado para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todo o fim de semana do GP da Rússia AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.