Sochi tem céu nublado para primeiro dia de treinos do GP da Rússia. Previsão aponta chance de chuva para tarde

De acordo com a meteorologia, existe uma possibilidade de 30% de chuva na parte final do segundo treino livre no Parque Olímpico de Sochi. As atividades de pista começam às 10h com a primeira sessão, com previsão de temperatura ambiente na casa dos 15ºC

A 15ª etapa da temporada 2015 do Mundial de F1 começa nesta sexta-feira (9) com a execução dos primeiros treinos livres para o GP da Rússia. Pela segunda vez na história, o circuito cravado no suntuoso Parque Olímpico de Sochi receberá o evento, que traz a expectativa de ser marcado por mais um domínio da Mercedes, que pode sair da região de Krasnodar com o bicampeonato do Mundial de Construtores.

Pois a sexta-feira amanheceu com o céu parcialmente nublado em Sochi. E assim deve seguir por boa parte do dia. A temperatura ambiente, segundo o site ‘Weather Channel’, está atualmente em 13ºC e não deve passar dos 17ºC durante o segundo treino livre, que será realizado à tarde.

Céu nublado marca a manhã de sexta-feira em Sochi, palco do GP da Rússia de F1 (Foto: Lotus/Twitter)

E justamente na parte da tarde, a meteorologia aponta para uma possibilidade de 30% de chuva a partir das 15h locais (9h pelo horário de Brasília). A chance de precipitação aumenta consideravelmente depois das 16h locais, quando a segunda sessão já terá sido encerrada em Sochi.

Distante 1.358 km da capital, o balneário cravado às margens do Mar Negro e perto da fronteira com a Geórgia ainda tem um clima ameno em comparação com Moscou, que tem neve nesta sexta-feira.

A velocidade dos ventos deve ser bem intensa, podendo alcançar até 16 km/h em direção Su-sudeste pela manhã. Na parte da tarde, no começo do segundo treino livre, a meteorologia aponta até 17 km/h em direção Sul. Já a umidade relativa do ar deve chegar a 63%.

Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL no GRANDE PRÊMIO o desenrolar das atividades de pista do GP da Rússia de F1. O primeiro treino livre tem início logo mais, às 4h (horário de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube