Sochi tem céu nublado para primeiro dia de treinos do GP da Rússia. Previsão aponta chance de chuva para tarde

De acordo com a meteorologia, existe uma possibilidade de 30% de chuva na parte final do segundo treino livre no Parque Olímpico de Sochi. As atividades de pista começam às 10h com a primeira sessão, com previsão de temperatura ambiente na casa dos 15ºC

A 15ª etapa da temporada 2015 do Mundial de F1 começa nesta sexta-feira (9) com a execução dos primeiros treinos livres para o GP da Rússia. Pela segunda vez na história, o circuito cravado no suntuoso Parque Olímpico de Sochi receberá o evento, que traz a expectativa de ser marcado por mais um domínio da Mercedes, que pode sair da região de Krasnodar com o bicampeonato do Mundial de Construtores.

Pois a sexta-feira amanheceu com o céu parcialmente nublado em Sochi. E assim deve seguir por boa parte do dia. A temperatura ambiente, segundo o site ‘Weather Channel’, está atualmente em 13ºC e não deve passar dos 17ºC durante o segundo treino livre, que será realizado à tarde.

Céu nublado marca a manhã de sexta-feira em Sochi, palco do GP da Rússia de F1 (Foto: Lotus/Twitter)

E justamente na parte da tarde, a meteorologia aponta para uma possibilidade de 30% de chuva a partir das 15h locais (9h pelo horário de Brasília). A chance de precipitação aumenta consideravelmente depois das 16h locais, quando a segunda sessão já terá sido encerrada em Sochi.

Distante 1.358 km da capital, o balneário cravado às margens do Mar Negro e perto da fronteira com a Geórgia ainda tem um clima ameno em comparação com Moscou, que tem neve nesta sexta-feira.

A velocidade dos ventos deve ser bem intensa, podendo alcançar até 16 km/h em direção Su-sudeste pela manhã. Na parte da tarde, no começo do segundo treino livre, a meteorologia aponta até 17 km/h em direção Sul. Já a umidade relativa do ar deve chegar a 63%.

Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL no GRANDE PRÊMIO o desenrolar das atividades de pista do GP da Rússia de F1. O primeiro treino livre tem início logo mais, às 4h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.